Cultura e entretenimento num só lugar!

Meu Vizinho Adolf

Resenha | Meu Vizinho Adolf: até onde você iria na busca por justiça?

Filme retrata a jornada de um sobrevivente do holocausto ao tentar provar que seu novo vizinho é, na verdade, o próprio Hitler

Texto escrito por Sabrina Martins

O que você faria se tivesse a certeza de que o seu vizinho é o homem responsável pela morte de toda a sua família? Divertido, dramático e investigativo são os adjetivos que definem Meu Vizinho Adolf, uma boa aposta para aqueles que querem se divertir enquanto tentam descobrir a verdadeira identidade de um vizinho misterioso.

Distribuído pela A2 Filmes, o longa estreou em 25 de maio nos cinemas brasileiros. O elenco conta com David Hayman (Polsky), Udo Kier (como suspeito de ser o Hitler), Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled, Olivia Silhavy e Jan Szugajew.

Enredo

Meu Vizinho Adolf conta a história de um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto que vive na antiga casa de sua família. Quando um homem um tanto quanto suspeito se muda para a casa ao lado, Polsky fica convencido que se trata do próprio Adolf Hitler!

Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua teoria, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.

Meu Vizinho Adolf
Foto: reprodução/A2 Filmes

Técnica impecável

O roteiro de Leon Prudovsky e Dmitry Malinsky nos traz uma história dinâmica ao apresentar a família de Polsky, com seus costumes, e depois nos mostrar o contexto pós-guerra, com o protagonista sendo o único sobrevivente. Na história, não apenas assistimos a uma investigação como somos convidados a juntar as peças e descobrir por nós mesmos se o vizinho é, ou não, o temível Hitler.

A direção, também assinada por Leon Prudovsky, faz uma combinação perfeita com o roteiro quando percebemos que movimentos de câmera, arte e atuação nos mantêm imersos na solidão e angústia que ainda perseguem Polsky.

A fotografia acerta ao nos colocar dentro do ambiente e nos fazer viver aquela tensão junto com os personagens. Os enquadramentos transmitem ainda mais a arte que, na minha opinião, foi o elemento crucial do filme.

E por falar em arte, por que não citar a própria casa de Polsky. O lar em que passa seus dias consegue retratar perfeitamente suas emoções no começo do filme. E, ao longo dele, vai se adaptando aos acontecimentos e às mudanças por que o nosso protagonista passa. 

Meu Vizinho Adolf
Foto: reprodução/Beta Cinema

Uma história imperdível

O filme é uma boa escolha se você gosta de ser surpreendido. Você pode esperar mais que uma trama investigava quando for assistir à obra. Você encontrará também temas como superação, luto e até mesmo se questionará a que ponto uma pessoa pode chegar em busca de vingança

Meu Vizinho Adolf agora está disponível para alugar nas plataformas digitais. 

Confira o trailer aqui:

 

Ficaram curiosos para assistir ao filme? Contem pra gente através das redes sociais do Entretetizei InstaTwitter e Face — e nos sigam para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e do cinema.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/A2 Filmes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!