O filme estreia nos cinemas dia 25/8 para contar a história de Hank, o cão samurai
A história se passa no vilarejo de gatos chamado Kakamucho que precisa de um novo samurai para defender seus cidadãos do vilão Ika Chu, um gato da raça somali que quer destruir o vilarejo e usa de muito preconceito para seu plano dar certo. Dirigido por Rob Mircknof conhecido por filmes como O Rei Leão e Stuart Little, O Lendário Cão Guerreiro conta as aventuras de Hank, um cão da raça beagle que sonha em se tornar um samurai.
Ika Chu envia Hank, um cachorro carismático, para ser o novo samurai da cidade já imaginando que os gatos de lá não o aceitariam e assim destruiria Kakamucho. Porém, Ika não contou com o carisma de Hank, com a ajuda de um antigo samurai, Jimbo, que passa a treiná-lo e a união dos animais de quatro patas. É através desse dilema de diferença entre cães e gatos – uma metáfora para discutir a diversidade social – que o filme arranca risadas confortáveis do público, seja infantil ou adulto.
Uma das falas de Ika Chu é crucial para entender a semelhança entre realidade e ficção: “Que mundo é esse onde não se pode contar com cidadãos de bem para matar alguém apenas por parecer diferente?”, lamenta o vilão Ika Chu.
O Lendário Cão Guerreiro se inspira na sátira racial Banzé no Oeste (1974), de Mel Brooks, e utiliza humor para apresentar preconceitos sociais presentes na nossa sociedade de forma simples e leve. Com Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura no elenco de dubladores nacionais, o filme estreia nos cinemas brasileiros dia 25 de agosto. Quem assistir legendado, terá a opção de ver os personagens com dublagens de Michael Cera, Ricky Gervais, George Takei, Mel Brooks, Michelle Yeoh e Samuel L. Jackson no original.
Confira o trailer do filme:
Gostou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação