Após assistirmos aos cinco primeiros capítulos de Sabrina, não podíamos deixar de escrever sobre, não é mesmo?
(Divulgação Netflix)
A parte 2 da série vem explorar o lado dark da bruxinha Sabrina, que volta ainda mais esperta e atenta ao que acontece ao seu redor. Esses primeiros episódios são mais corridos, porém, bem mais focados no mundo das Trevas, o que desperta bastante curiosidade no telespectador.
O primeiro episódio é mais sombrio e chocante e faz a gente lembrar que, agora, o Mundo das Trevas vai aparecer a todo momento. É interessante perceber como Sabrina amadureceu em relação aos seus poderes e quer mesmo entender cada vez mais a herança deixada por seus pais. Vemos uma bruxinha mais obscura, empenhada e com garra para enfrentar todos e todas que vierem contra seus ideais. Isso tudo, claro, sem perder a sutileza, graça e doçura.
Ao longo da temporada, veremos Sabrina cada vez mais decidida de que pode mudar o Mundo das Trevas: sua personalidade forte e audácia ajudam a menina a tentar mostrar a importância da mulher na religião e na sociedade. Sim, veremos uma Sabrina mais feminista, que quer mais representatividade e direitos. Bem atual, não é mesmo? A bruxinha enfrenta o Senhor das Trevas, corre atrás de seus sonhos e não aceita ser contrariada – principalmente quando está certa. Essa é uma das coisas que mais chamam a atenção, porque vemos que, não é somente as religiões cristãs que enfrentam mudanças e o grande favoritismo à figura masculina, situações que são difíceis de serem mudadas, mas, o primeiro passo é tentar e isso, nossa bruxinha querida faz sempre.
Além disso tudo, veremos uma grande disputa pelo reinado do Mundo das Trevas e, claro, mais e mais bruxaria, maldades e rituais. O mundo humano aparece menos, pois, como citado antes, Sabrina está se redescobrindo e precisa passar mais tempo com seus amigos bruxos e sua família. Mas isso não quer dizer que não veremos mais os amigos humanos da bruxinha, já que Harvey, Rosalind e Susie (que vai enfrentar algumas mudanças de gênero), aparecem em mais aventuras – de amor e de ação. Ah, vamos falar sobre amor?
(Divulgação Netflix)
Nesta parte, Sabrina enfrentará um triângulo amoroso: enquanto seu coração bate mais forte por Harvey, ela descobre uma nova paixão: Nicholas Scratch, um feiticeiro sexy e inteligente. O público também fica dividido: ao mesmo tempo que shippamos Sabrina e Harvey, essa paixão antiga, pura e sincera, também curtimos vê-la com o jovem Nicholas, principalmente por ele ser muito prestativo, amoroso – e lindo. Aonde será que essa confusão vai parar? E não é só a Sabrina que vai se apaixonar: Tia Hilda, Tia Zelda e Madame Satan também vão ficar caidinhas….. tem algum palpite de quem? Boatos que o antigo amor de Srta. Wardwell, Adam Masters (Alexis Denisof) voltará para derreter aquele coração de pedra. Imagina só? Já Tia Hilda será correspondida e vai descobrir um grande segredo de seu amado. Achou que a Tia Zelda sairia ilesa? Se enganou: o Padre Blackwood continua atrás dela e esses dois irão se envolver de uma forma, eu diria, perigosa, pois tudo na família Spellman pode mudar diante da decisão que ela precisa tomar. Ufa! Quanta novidade.
Bom, o fato é que a parte 2 de Sabrina vem para encantar mais uma vez o público. Os personagens são bem explorados, enfrentam seus medos e batalham para conquistarem seus sonhos. Quem não larga o pé da família Spellman, é o Senhor das Trevas, Madame Satan e o padre Blackwood – o que não é novidade – mas é que, dessa vez, a maldade aumenta. Aí já viu, né? Tia Hilda, tia Zelda e Sabrina não têm sossego e colocarão seus poderes à prova.
Espere muita confusão, bruxarias, autoconhecimento e quebra de paradigmas por parte de Sabrina, amor e muita, mas muita magia. Sabrina estreia dia 5 de abril, na Netflix Brasil.
Beijos,
Anna
Nossas Redes Sociais:
Instagram do Blog: @sobretudocomelas
Twitter: @stcomelas
Facebook: Sobre Tudo com Elas
E-mail: blogsobretudocomelas@gmail.com