O novo lançamento da Holly Jackson, Os Cinco Sobreviventes, apresenta seis pessoas e muitas doses de pânico dentro de um trailer
Que Holly Jackson consegue escrever um bom suspense, nós já sabemos, afinal, sua trilogia Manual de Assassinatos Para Boas Garotas (2022), é um sucesso entre os leitores. Mas, desta vez, a autora traz um novo universo, com novos personagens, em um livro único.
Acontecendo em apenas oito horas, Os Cinco Sobreviventes, publicado no Brasil pela Intrínseca, acompanha seis pessoas, dentro de um trailer, tentando escapar da mira de um atirador, enquanto relutam para contar seus segredos. A sua curiosidade foi ativada? Confira o que achamos da leitura.
Sobre a obra
Planejando comemorar o fim do ensino médio, Red Kenny, e seus cinco amigos, alugam um trailer para pegar a estrada em direção à praia. Porém os problemas vão na mala com a garota, que é órfã de mãe e tem um pai alcoólatra, além de possuir problemas financeiros.
A empolgação fez com que nenhum deles sequer cogitasse nunca chegar ao destino planejado. No meio da noite, sem sinal de celular, os quatro pneus do veículo furam, e a gasolina acaba vazando, os deixando presos. Logo eles percebem que alguma coisa está errada, e as suspeitas se confirmam quando Red vê o pontinho vermelho da mira de uma arma, indicando que um atirador está prestes a matá-los.
Quando os seis entram em contato com ele, descobrem que só vão conseguir resolver aquela situação se entregarem o segredo que o homem deseja. Faltando oito horas para amanhecer, os amigos precisarão descobrir qual é a informação escondida. Verdades vêm à tona, e a vida de todos eles agora está em risco.
Os Cinco Sobreviventes
Em um ritmo frenético, o enredo é tão imersivo que nos sentimos dentro do trailer com os outros personagens, teorizando e planejando uma escapatória do único espaço que ainda podem estar, o que dá a sensação claustrofóbica que as cenas exigem.
Com uma escrita dinâmica e cheia de diálogos, Holly Jackson nos fornece pistas, em conta-gotas, atiçando a curiosidade e, ao mesmo tempo, mantendo as revelações bombásticas para as eletrizantes últimas páginas.
O início do livro é essencial para conhecermos melhor os viajantes e, aos poucos, os conflitos começam a ser formados. Conforme o tempo passa, a autora constrói muito bem as emoções à flor da pele e retrata do que as pessoas são capazes quando estão imersas na pressão, sendo levadas ao limite.
Uma narrativa surpreendente
Ambientada em uma única madrugada, a narrativa envolvente, e muito bem planejada, compõe o livro em que as revelações realmente chocam os leitores, se conectam e não são rasas ou simples demais.
Os Cinco Sobreviventes prova que todos nós possuímos uma história não contada: algo, em algum momento da vida, que aconteceu e ficou marcado para sempre, mas que uma hora pode vir à tona. O jeito como cada um deles começa a noite – calmos e vão entrando em colapso, conforme coisas ruins começam a acontecer – é agonizante e dá o toque necessário para um thriller.
Holly Jackson acerta, mais uma vez, com personagens marcantes, acontecimentos desesperadores, reviravoltas e flashbacks emocionantes.
O que acharam de Os Cinco Sobreviventes? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram, Twitter) e nos siga para mais resenhas!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @intrinseca