A produção está disponível na Globoplay
O longa Paloma é protagonizado por Kika Sena e conta a história de uma mulher trans que tem o sonho de se casar na igreja: mas não é qualquer casamento, é um casamento tradicional com véu, grinalda, flores e marcha nupcial. O filme é um drama romântico que fala de fé, amor, amizade e a determinação de uma mulher.
Paloma tem uma vida simples ao lado de seu namorado Zé (Ridson Reis) e de sua filha Jennifer, de sete anos. Ela trabalha em uma fazenda no agreste pernambucano e, nas horas vagas, é cabeleireira. Para concretizar seu sonho, ela procura o padre da cidade que se recusa a realizar o casamento, alegando que, por ser uma mulher trans, a Igreja Católica não permite.
Sendo uma mulher obstinada, Paloma escreve para o Papa pedindo autorização para seu casamento com Zé. Ela está determinada a realizar seu sonho e, para isso, enfrentará o preconceito, a violência e a traição para realizar seu sonho.
A obra foi inspirada em uma história real que o diretor, Marcelo Gomes, leu há mais de dez anos, que contava do casamento de uma mulher trans no interior de Pernambuco.
Paloma traz uma narrativa baseada nos afetos da protagonista: o amor por seu namorado Zé, o amor e dedicação por sua filha Jennifer, e a sua rede de apoio, formada por suas amigas, também trans, e por sua ex-mulher e mãe de Jennifer.
O filme foi um dos destaques do Festival do Rio 2022 e recebeu três prêmios: o Troféu Redentor, nas categorias de Melhor Longa de Ficção e de Melhor Atriz para Kika Sena, e o Prêmio Félix de Melhor Filme Brasileiro.
Confira o trailer de Paloma, que está disponível na Globoplay:
Você já assistiu Paloma? O que achou? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação