Resenha | Passagem: um filme sobre solidão e fuga

A produção estreou em novembro na Apple TV+

O filme Passagem (Causeway) marca o retorno de Jennifer Lawrence às telas após uma pausa em sua carreira. A produção é um drama de guerra que conta a história de uma oficial do exército norte-americano, Lynsey, que sofre um grave trauma neurológico, enquanto servia no Afeganistão, e é mandada de volta aos Estados Unidos.

Na primeira fase de seu tratamento, Lynsey passa por um serviço especial de reabilitação no qual vai reaprender algumas tarefas básicas (como comer e tomar banho sozinha), faz fisioterapia intensiva e se adapta à nova rotina com os medicamentos e as sequelas do trauma sofrido.

Ultrapassada essa fase, ela retorna à sua cidade natal, Nova Orleans, e vai morar na casa de sua mãe, Gloria (Linda Emond). As duas têm um relacionamento superficial e dificuldade em estabelecer um diálogo. Além do passado tumultuado com o irmão e o pai ausente.

Foto: divulgação/Apple TV+

Estar em Nova Orleans é apenas uma fase para Lynsey, que evita formar laços e se estabelecer em um emprego. Seu único interesse é estar apta física e mentalmente para retornar ao serviço militar.

É nesse cenário que ela conhece James (Brian Tyree Henry), um mecânico que também tem suas cicatrizes internas e externas após um acidente de carro. Surge, então, uma identificação entre eles. Um relacionamento que obriga que ambos aprendam a lidar com sentimentos que estavam adormecidos.

Passagem foca no emocional da personagem principal. Uma mulher que saiu de sua cidade natal para fugir de uma família conflituosa, no qual estar no serviço militar era uma forma de se manter segura.

Confira o trailer de Passagem, que está disponível na Apple TV+

Você já assistiu Passagem? O que achou? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Apple TV+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!