Resenha | Rio do Desejo: um romance à beira do Rio Negro estrelado por Sophie Charlotte

O filme é uma adaptação do conto O Adeus do Comandante, escrito pelo autor amazonense Milton Hatoum

O Rio do Desejo retrata as tentações e paixões humanas, com um cenário ambientado no rio e na floresta amazônica, cedendo espaço para o palco de uma tragédia. O longa engloba um elenco de estrelas admiráveis, contando com Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga.

Na cidade de Itacoatiara (AM), Sophie Charlotte interpreta Anaíra, uma mulher cheia de energia e luz, que transforma a vida de três homens perdidos em suas angústias. Sua personagem é um espírito livre com sede de aprender e crescer na vida. 

Foto: divulgação/Gullane Produções

A trama se desenrola com Dalberto (Daniel de Oliveira), um policial que se cansa da corporação e resolve comprar um barco, para trabalhar fazendo transporte de pessoas. Encantado pela força e beleza de Anaíra, eles decidem se casar e morar com os dois irmãos do rapaz, mas imprevistos financeiros abalam o romance do casal apaixonado.

Armando (Gabriel Leone) é o irmão mais novo, que trabalha empresariando uma banda. É atencioso e gentil com os irmãos, e se aproxima de Anaíra ao longo da história, tornando-se bons amigos.

Por outro lado, Dalmo (Rômulo Braga), o irmão do meio que trabalha na loja da família, tirando fotos para as pessoas da comunidade, é um personagem misterioso e imprevisível.

Está sempre calado e observando os outros, e suas ações refletem um desejo escondido em seus olhos. Ele se apaixona por Anaíra mas entende que ela é a mulher de seu irmão. Mesmo sentindo muita dor, mantém-se firme em esconder seu amor e não ultrapassar nenhum limite.

 O filme tem a direção ilustre de Sérgio Machado, que já trabalhou em Cidade Baixa (2005), e tem experiência em realizar filmes com temáticas de dilemas e impasses morais entre amigos e familiares às custas de um amor. “As personagens femininas trazem luz para o universo masculino”, comentou.

A fotografia impecável é de Adrian Teijido, diretor premiado internacionalmente, que conseguiu captar uma Amazônia desejável e misteriosa, rica em beleza na sua fauna e flora. O autor do conto, Milton Hatoum, teve participação no roteiro do filme, e escreveu textos complementares para compor o longa-metragem.

O filme foi realizado pela produtora TC Filmes e Gullane, e estreia nas salas de cinema no dia 23 de março.

O Rio do Desejo é um romance para ser visto com quem nos cinemas? Conta pra gente do Entretetizei pelo Twitter, Insta e Face, e aproveita pra nos seguir e não perder outras resenhas e notícias sobre filmes nacionais.



*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Gullane Produções

[Texto por Vitória Ribeiro]

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!