Resenha | Sing 2 é uma lição para não desistir dos sonhos

Sing 2 chega aos cinemas brasileiros dia 06 de janeiro

 

Quem não curte uma animação, não é mesmo?  Principalmente acompanhada da nossa dublagem brasileira que é incrível. Se você está procurando um filme com essas características, tenho o prazer de te dizer que Sing 2 é a pedida certa. 

Com muita música, estética incrível e animais falantes, o longa acompanha o coala Buster Moon, administrador de um teatro e  em busca de seu sonho: chegar em Redshore City, umas espécie de Los Angeles, com cara de Las Vegas, e ganhar os holofotes do teatro musical com a sua companhia de atores super talentosos.

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

O Entretetizei foi conferir essa produção em primeira mão e te conta o que achamos de Sing 2:

 

O Enredo 

Para quem não teve a oportunidade de ver o primeiro filme ou não se lembra muito bem do que se trata, a história foca no coala já citado anteriormente lutando para não perder o seu teatro, conquistado com muito esforço. Para isso ele tem a brilhante ideia de fazer um concurso de canto, atraindo as mais diversas pessoas (ou animais) por um suposto prêmio. 

No grupo temos Rosita, uma porca que abandonou seu sonho de ser cantora e passou a ser dona de casa, Johnny, um gorila que quer ser cantor mas luta contra a vontade de seu pai de que ele se torne um criminoso, Meena, uma elefanta com muito talento mas que enfrenta a timidez do palco, entre outros personagens. Tal arranjo ligeiramente desastroso acaba fazendo sucesso, lotando o teatro de Moon e sendo um fenômeno na cidade. 

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

É esse o cenário inicial do segundo filme, no qual tudo está indo bem, até que uma olheira, que é o passaporte para uma audição com o magnata do entretenimento Jimmy Crystal, diz que o grupo não vai fazer sucesso. A partir do momento da rejeição, embarcamos em uma aventura com a gangue que consegue chegar até Redshore City e despertar a atenção de Crystal, mas tudo isso baseado em uma peça desastrada com roteiro incompleto e na falsa amizade com um cantor superstar vivendo isolado e longe dos holofotes há anos, desde que sua esposa faleceu.

 

Dublagem

A versão brasileira de Sing 2 é muito bem feita, contando com nomes de peso no elenco de dubladores, que se reunirão em uma pré-estreia exclusiva no Parque do Ibirapuera. Temos Sandy como Meena, Fiuk sendo a voz do gorila Johnny e Wanessa como a porco-espinho Ash, que são os personagens já presentes na primeira parte. 

Já em relação aos novos no elenco, Any Gabrielly, estrela brasileira do grupo Now United, é Nooshy, uma dançarina de rua super talentosa que ajuda Johnny quando ele enfrenta problemas com o coreógrafo. Além da jovem, Lexa também integra a dublagem da animação sendo a mimada Porsha, filha de Jimmy Crystal, que decide participar da peça.

O filme também conta com grandes estrelas na sua versão original. Matthew McConaughey é o protagonista Moon, Reese Witherspoon faz a voz de Rosita, a estrela da Marvel Scarlett Johansson é Ash, Taron Egerton, de Kingsman, é Johnny e a cantora Tori Kelly empresta sua voz para Meena

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

 

Crítica

O filme é uma animação muito bem trabalhada, com lindos números musicais carregados de cores e performances requintadas. Com um roteiro levinho, Sing 2 é a escolha perfeita para aproveitar um dia de cinema durante as férias da criançada ou para despertar a criança interior de qualquer adulto. 

Foto: Divulgação/ Universal Pictures

Dito isso, a história foca no lado otimista da vida, de perseguir um sonho e usar a determinação e fé para alcançar qualquer patamar. Com muito bom humor, também somos apresentados de forma leve ao personagem Clay Calloway, o astro da música que passou a se isolar do mundo após a morte de sua esposa, e ao seu luto, de forma semelhante à abordagem de Carl Fredricksen, em Up- Altas Aventuras. 

Para os amantes de música, a produção traz muitas canções do pop norte-americano, com uma regravação maravilhosa, como Bad Guy, da Billie Eilish e Break Free, da Ariana Grande

 

Sing 2 estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro. 

 

Que animação incrível não é? Conta pra gente se você pretende ver esse filme nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter) e fique sabendo de tudo sobre o mundo do entretenimento!

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ Universal Pictures

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!