Caminhando para o fim, The Boys traz uma temporada onde ninguém está a salvo
Tiro, porrada e bomba! Definitivamente, The Boys chega em sua quarta temporada mostrando o porque de ser sempre o assunto do momento, com um ano que escancara tudo aquilo que vem sendo discutido. Ao colocar ospingos nos i’s, a série prepara o terreno para seu grande final.
Nós do Entretê recebemos os episódios antecipados e vamos contar tudo sobre essa temporada, que já está disponível e completa no Prime Video. Vale lembrar que pode conter SPOILERS.
Mais um ano e os conflitos continuam

Se tem uma coisa que a gente está acostumado a ver na série são os The Boys se questionando sobre a melhor forma de lutar contra os supers sem abrir mão de alguns valores. A questão aqui é que, depois de tantas derrotas e perdas, a régua tende a mudar, e na temporada anterior vimos muito disso, com o Butcher tomando o composto V temporário e tomando tantas decisões contraditórias que o grupo acaba se dividindo.
Agora temos um problema ainda maior: como lidar com o Capitão Pátria, que está cada vez mais fora de controle? Além de assumir a Vought, ele pretende levar os supers a outro patamar, uma escalada impressionante para que os eles assumam todo o controle e, para piorar, nesse momento, ao lado dele está a mulher mais inteligente do universo.
E precisamos falar sobre Sage! Sem sombra de dúvidas, sua personagem trouxe um frescor à série, com seus planos e esquemas que só vão ficando claros à medida que a temporada avança. Ao mesmo tempo que vemos algumas de suas camadas, percebemos a bênção e a maldição que é saber demais.
Toda ação gera consequências

Um dos temas que cercaram a quarta temporada foram as consequências, pois elas sempre chegam. Seja para Billy Butcher que, após tomar o composto, precise lidar com os efeitos, cada vez se aproximando mais da morte, e junto com isso o fato de que a única saída talvez seja espalhar o vírus que acabe com todos os supers, incluindo Kimiko e Ryan.
Do outro lado, temos Annie com questões do seu passado ressurgindo, e até Frenchy está sendo assombrado pelas pessoas que matou. Será que agora vamos ver os The Boys se desintegrando de vez?
Redenção

Outro ponto que ganhou um certo destaque nessa temporada foi o arco de redenção do A-Train, que, consumido pela culpa do acidente do irmão, decide ajudar e entrega informações valiosas. A questão é que tudo na vida tem seu preço, e parece que a jornada dele está se encaminhando para o fim. Outeremos uma reviravolta? Será que o Capitão Pátria conseguirá manter todo o poder que adquiriu? Sage tem algum plano diferente em mente?
Depois dessa temporada cheia de reviravoltas, estamos nos encaminhando para nossa despedida dessa série, que é um fenômeno mundial e promete talvez entregar um dos mais épicos finais que a televisão pode ver.
Acompanha a série? Já assistiu ‘a nova temporada? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Quarta temporada de The Boys retoma fôlego e promete ser ainda maior e melhor
Texto revisado por Cristiane Amarante