Resenha | Thor: Amor e Trovão é uma aventura simples, mas com coração

Novo longa do Deus do Trovão não muda o destino do MCU, mas diverte e até emociona

Nada é unanimidade, mas posso dizer que os dois primeiros filmes do Thor não são os favoritos de quase nenhum fã da Marvel. Em 2017, o diretor neozelandês de comédias indie, Taika Waititi, trouxe Thor Ragnarok, um filme colorido e cheio de humor. A mudança arriscada agradou e agora Waititi retorna com Thor: Amor e Trovão. E como foi o resultado? 

Confira o trailer de Thor: Amor e Trovão:

Sinopse de Thor: Amor e Trovão

Depois dos eventos de Ultimato (2019), Thor passa um tempo com os Guardiões da Galáxia, mas continua se sentindo perdido e desmotivado. Até que uma nova ameaça surge: Gohr, o Carniceiro dos Deuses. Enquanto isso, Jane Foster, a ex do herói, retorna como a Poderosa Thor

Esse novo filme não traz grandes eventos cósmicos, mas propõem uma jornada mais pessoal para seus personagens. Thor, Jane, Valquíria e até o vilão Gohr precisam avaliar o que é realmente importante em suas vidas. Ok que o filme não se aprofunda muito nesses temas, mas achei uma tentativa válida da Marvel de trazer um filme mais coração

O romance entre Thor e Jane nunca foi muito interessante nos outros filmes. Aqui ele melhora, mas a química entre os atores continua pouco convincente. É mais interessante acompanhar a jornada separada dos dois do que eles como casal. 

Jane e Thor
Foto: divulgação/Marvel Studios

Aliás, Natalie Portman está bem no filme, mesmo com um problema de tom. Em algumas cenas ela vive um drama pesado, em outras faz piadinhas bobas, e ela não consegue alcançar um equilíbrio entre os dois. 

O humor absurdo de Waititi continua bem forte nesse longa, ainda que ele não seja tão engraçado quanto Ragnarok. É difícil não se divertir com o carisma e o humor de Chris Hemsworth na pele do herói. O resto do elenco é competente e o vilão vivido por Christian Bale é uma boa mistura de ameaça, exagero e emoção. 

Mas o Loki de Tom Hiddleston fez falta.

E mesmo se você não se interessar pela história, ainda é provável que se divirta com o ritmo ágil, as cenas de ação divertidas e os cenários coloridos e absurdos

Thor: Amor e Trovão é mais uma aventura divertida do Deus do Trovão. Se você for esperando mais do que isso, pode se decepcionar. Mas se você ajustar suas expectativas, vai encontrar um filme vibrante, engraçado e até emocionante.

E você? Já assistiu ao novo filme do Thor? Comente sua opinião com a gente nas redes sociais do Entretetizei- Insta, Face e Twitter.

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Marvel.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!