Resenha | Transplant: Uma Nova Vida

A série médica conta a história de um doutor sírio que precisou se refugiar no Canadá para fugir da guerra civil do seu país de origem

Transplant: Uma Nova Vida é uma série médica disponível no Globoplay que traz as vivências dentro de um hospital canadense. Ela se difere das outras produções com mesma temática, porque  a abordagem de questões sociais e raciais são frequentes, principalmente pelo fato do personagem protagonista ser um refugiado sírio: Bash (Hamza Haq) é médico e,  junto à sua irmã Amira (Sirena Gulamgaus), conseguem fugir da guerra na Síria e vão para o Canadá buscar uma nova vida.

Criada por Joseph Kay, a série possui, por enquanto, uma temporada com 13 episódios e, logo no primeiro, acontece um grave acidente: um caminhão invade um restaurante e alguns clientes ficam feridos. É nesse momento que o público conhece Bash, que trabalha no local e consegue salvar as vítimas, uma delas é Jed Bishop (John Hannah), que é  diretor do York Memorial Hospital de Toronto e ficou em estado grave.

A atitude de salvar a vida do diretor rende ao médico a oportunidade de trabalhar no hospital e voltar a exercer a profissão. Ao longo dos episódios, percebemos que  ele e sua irmã possuem uma vida simples e ambos sentem a falta de seus pais, que a princípio não era claro o que de fato havia acontecido com eles, mas, a partir de flashbacks na mente do médico, descobrimos que ele estava presente no dia em que seus pais não sobreviveram a um atentado no hospital que trabalhavam

Elenco principal da série, no centro em destaque está o Bash. (Crédito: Fabrice Gaetan/CTV)

A série promove reflexão sobre alguns temas presentes na sociedade, entre eles a importância da vacinação e a existência de negacionistas da ciência. Em um dos episódios, uma criança está bastante debilitada e em conversa com a mãe, o médico descobre que ela não vacina seu filho.

Outro destaque bastante marcante e emocionante são as cenas em que Bash, por meio de ligação de vídeo, auxilia um amigo a fazer atendimento médico às vítimas na Síria. O público é exposto à precariedade da saúde e a realidade a qual o médico vivenciava antes de ir para o Canadá. Em uma dessas cenas, ele é responsável por comandar virtualmente uma amputação.

Transplant já teve a segunda temporada confirmada, mas ainda sem data definida. Os novos episódios prometem ainda mais emoção e um provável romance do protagonista com a médica Magalie Leblanc (Laurence Leboeuf). 

Confira o trailer de Transplant: Uma Nova Vida:

 

Você já viu Transplant: Uma Nova Vida? Aproveita para maratonar e confira outras séries médicas para assistir. Conta pra gente o que achou lá nas nossas redes sociais: InstaTwitter e Face

* Crédito da foto de destaque: Divulgação 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!