Resenha | Uma Quedinha de Natal: clichê de Natal é apaixonante

Longa marca o retorno de Lindsay Lohan

Faltando um mês para o Natal, a melhor temporada para os fãs de comédias românticas chegou: os lançamentos dos clichês natalinos. O filme Uma Quedinha de Natal foi o longa escolhido pela Netflix para inaugurar a época do ano no streaming. 

A produção conta com direção de Janeen Damian e com roteiro de Jeff Bonnett e Ron Oliver. Já no elenco estão Lindsay Lohan, Chord Overstreet, George Young, Jack Wagner e Olivia Monet Perez

 

Foto: divulgação/Netflix

Enredo 

Foto: divulgação/Netflix

Depois de um acidente de esqui durante seu pedido de casamento, a herdeira mimada Sierra Belmont (Lindsay Lohan) acaba indo parar no hospital, sem memória alguma de quem é. Seu salvador, o viúvo Jake Russell (Chord Overstreet), permite que a mulher passe uns dias em sua pousada até que recupere a memória.

Foto: divulgação/Netflix

Sem nenhuma experiência com trabalhos manuais, Sierra, agora chamada de Sarah, vai sofrer para se adaptar nesse novo mundo, já que ela agora precisa ajudar outras pessoas. As descobertas e trapalhadas que a personagem passa são um bom alívio cômico para o telespectador. 

Foto: divulgação/Netflix

Apesar de todas as dificuldades, quanto mais tempo Sarah/Sierra passa na pousada ao lado de Jake e sua filha, mais a mulher se apaixona por ele e esse novo mundo.

Foto: divulgação/Netflix

Elenco e personagens 

Foto: divulgação/Netflix

Uma Quedinha de Natal marca o retorno de Lindsay Lohan às telas depois de alguns anos sem atuar. A atriz faz um bom trabalho como a mimada Sierra Belmont, provando que ainda mantém o humor como sua marca registrada. Foi uma volta sólida da atriz ao mundo cinematográfico, agora podendo seguir com sua carreira de queridinha das comédias românticas.

Mesmo Sierra Belmont não sendo uma personagem profunda ou que requer uma atuação de alto nível, Lindsay conseguiu, com sua personagem, fazer do filme uma obra divertida, leve e rápida de ser assistida.

Foto: divulgação/Netflix

Outro destaque positivo vai para a atriz Olivia Monet Perez, que interpreta Avy, filha de Jake. Apesar de não ser uma das protagonistas, a personagem conquista a audiência com sua gentileza, fugindo um pouco do roteiro da criança que não apoia o relacionamento do pai.

Foto: divulgação/Netflix

O longa é um típico filme estadunidense de Natal, com um roteiro extremamente conhecido, mas que mesmo assim prende a atenção de quem assiste. A ambientação e fotografia são impecáveis. O elenco também cativa, mas, sem dúvidas, a cereja do bolo é a atriz Lindsay Lohan. Uma Quedinha de Natal é um clichê delicioso e apaixonante. 

Assista ao trailer: 

 

E você, já assistiu Uma Quedinha de Natal? Conta pra gente o que achou aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!