Hoje (07) finalmente chega às telonas o tão esperado Venom: Tempo de Carnificina!
[Contém Spoiler]
Com trilha sonora do remix hit “Venom” da rapper Little Simz, o filme sequência de Venom (2018) reforçou a nova atitude descontraída atribuída ao personagem simbionte junto a seu hospedeiro Eddie Brock.
Confira o trailer!
Primeiras Cenas
Logo de cara, o filme inicia em uma espécie de prisão hospitalar e mostra um casal de internos sendo separados pois um deles aparentemente é uma mutante poderosa demais para ficar naquele local. Em meio desse mistério, todo o cenário muda e vemos Eddie Brock tentando lidar e brigando diversas vezes com seu simbionte, e para surpresa de ambos, Brock é chamado para entrevistar antes de sua sentença de morte um detento serial killer chamado Cletus Kasady, mas tudo não passou de uma “pegadinha” do mesmo para arruinar ainda mais a carreira jornalística de Eddie.
Quando tudo parecia perdido, Venom conta aquilo que percebeu observando a cela de Kasady, que viraria ser a versão mais velha do prisioneiro da primeira cena.
Venom descreve os rabiscos e desenhos que estavam na cela e identifica um local específico, que logo mais descobrem com a polícia que se tratava de onde Cletus escondia muitos corpos de suas vítimas que nunca foram encontrados antes. Tal situação gerou um grande furo de reportagem para Eddie Brock, e através disso restabeleceu sua carreira como jornalista investigativo voltando assim ao topo dos holofotes.
Cletus Kasady não esperava por essa descoberta e o chamou novamente para tentar dar uma cartada final sobre seus crimes, mas novamente contou absolutamente nada de relevante para Brock, o que deixou Venom irritado e nessa confusão gerada Cletus acaba mordendo o jornalista, e isso desencadearia na criação de Carnificina.
Relação Eddie e Venom
Eddie e Venom sempre possuíram uma relação conturbada, pois o simbionte sempre quer por seus instintos assassinos em primeiros lugar e, nesse segundo filme, essa atitude de Venom acaba gerando uma ruptura entre eles, porque Eddie gostaria de apenas viver uma vida normal e com isso ele atrela todos os seus fracassos a Venom, principalmente a perda de sua namorada Anne. As cenas das discussões são engraçadas durante todo o filme, porém uma delas, a mais violenta, acaba com o simbionte indo embora para procurar outro hospedeiro.
O enredo dessa cena faz parecer como se eles fossem um “casal” e Venom estivesse se sentido traído e o mesmo acaba indo para uma festa para esquecer as discussões. Mas estar longe de Brock o deixa muito enfraquecido devido à relação forte de dependência um do outro que acabaram criando para sobreviver.
Nessa sequência tudo isso já mostrado no primeiro filme se torna ainda mais forte, ainda mais quando ao final Venom, de uma forma meio torta, se declara a Eddie e diz que o ama! Hahaha
Carnificina
O grande vilão do filme revela-se no momento da execução de Cletus Kasady, o salvando da morte. Eles destroem a prisão que estão e saem em busca tanto de Venom quanto da amada de Kasady, a supostamente mutante Frances Barrison.
Eles acabam libertando Frances da prisão de segurança máxima em que está e em seguida se encontram com Venom e Eddie Brock para uma luta até a morte em meio do próprio casamento improvisado em uma catedral em obra. Barrison pede ajuda a seu então noivo para encontrar e matar o policial que quase a matou anos atrás.
A cena de luta é muito chocante, com diversos efeitos visuais impecáveis e é impossível tirar os olhos da tela nesse momento, pois além de tudo é uma luta difícil para Venom por se tratar de um simbionte vermelho que são maiores e mais fortes.
O desfecho da cena se resume na morte de todos os vilões presentes: Carnificina, Cletus Kasady e Frances Barrison, mas também em algo misterioso que acontece com o policial Mulligan que Frances tentou matar.
Cena Pós Credito
O momento mais esperado pelos espectadores se inicia com Eddie e Venom assistindo e gostando de uma espécie de novela mexicana, mas não se sabe ao certo onde eles estão. Acabam iniciando um assunto sobre a vida passada de Venom como simbionte, entretanto quando Venom decide mostrar algo relacionado a isso, há um clarão e o cenário muda sem qualquer explicação. O quarto de hotel que estavam fica diferente, estava noite então fica dia, e a programação e televisão muda. De repente, percebem uma chamada de jornal apresentada por ninguém menos que J. J. Jameson!
A reportagem anuncia Homem-Aranha como um assassino e revela o rosto de Peter Parker (Tom Holland), então Venom chega perto da tv e literalmente lambe a tela e fala “Esse cara…” como se o reconhecesse!!!
A cena finaliza com uma pessoa aleatória saindo do banheiro do quarto e perguntando o que eles estão fazendo lá.
E, aí? Quais são suas teorias?? Será que essa cena foi fruto do feitiço do Dr. Estranho? Ou por causa da Wanda? Quem sabe por causa do que houve com Loki? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Sony Pictures