Comemore a exibição do último capítulo da novela turca conferindo a nossa retrospectiva especial
As gravações de Yabani (2023) terminaram no ano passado, no dia 12 de dezembro, e amanhã (11) acontecerá a exibição do 51° e último episódio da trama na Turquia. A despedida da série tem gerado uma onda de nostalgia entre os fãs, que lotaram as redes sociais com mensagens de saudade e carinho. Para relembrar o sucesso da produção, preparamos uma retrospectiva especial com as cinco cenas mais marcantes da dizi:
O sequestro de Yaman
O sequestro de Yaman Halit (Halit Özgür Sarı) foi o ponto de partida da série. Yaman, personagem principal, era uma criança quando foi tirado de uma família tradicional e cresceu nas ruas, passando por inúmeras dificuldades e até fome. Ele criou sua própria família com os seus amigos Cesur (Sezer Arıçay), Asi (Rojbin Erden) e Umut (Ramiz Mullamusa), jovens que lidam com a difícil realidade juntos.
Há todo um mistério acerca do sequestro do jovem, envolvendo intrigas familiares e possíveis conflitos de poder.
A morte de Rüya
A morte de Rüya (Simay Barlas) pegou os fãs de surpresa. A personagem se despediu das telinhas, após se tornar um ponto crucial na narrativa. Rüya vinha de uma longa jornada de manipulações em seu ciclo social e família, e sempre prezou pela sinceridade e se sentia diferente das pessoas próximas. Ela se envolveu amorosamente com Yaman e a morte da personagem ocorreu na segunda temporada após um sequestro, deixando o protagonista desolado.
O primeiro beijo de AsLaz
Quem ama um casal enemies to lovers sabe que Alaz Soysalan (Bertan Asllani) e Asi entregaram muita química em cena. Uma garota rebelde criada nas ruas e um herdeiro arrogante podem entregar muito romance juntos — além de brigas. Os atores Bertan e Rojbin já revelaram que essa é uma das cenas gravadas favoritas de ambos.
O aniversário de Yaman
Após anos vivendo em condições difíceis, Yaman finalmente teve a chance de celebrar uma data tão especial ao lado de sua família biológica. Ele convidou seus amigos mais próximos e, durante a comemoração, desejou encontrar quem o sequestrou antes de apagar as velas.
Alaz e Çağla (Seray Özkan) surpreenderam Yaman ao convidá-lo para uma festa surpresa que haviam preparado fora da mansão. No entanto, ao chegarem, o tema da festa era inspirado em “meninos de rua”, uma provocação cruel ao passado de Yaman/Ali. Devido à humilhação, Yaman não tem mais coragem de voltar para a casa da família e decide voltar às ruas.
A cirurgia de Umut
A história de Umut foi marcada por um grande sacrifício: ele se tornou deficiente ao proteger Yaman de uma surra, colocando sua própria vida em risco. Com sérios problemas de locomoção, Umut precisava de uma cirurgia muito cara e complexa para tentar voltar a andar.
Yaman, que inicialmente estava atrás de dinheiro para a cirurgia do amigo, acabou descobrindo que seu pai biológico era o melhor médico para realizar a operação. Sem saber de sua identidade, Yaman o parou na estrada, acreditando que seria a única solução.
Umut, em um gesto de amor e altruísmo, doou seu coração, em vida, para salvar a vida da irmã de Yaman. Umut foi o elo entre os amigos, mantendo a chama da esperança acesa, mesmo nas situações mais difíceis.
Nunca é fácil se despedir de uma dizi. Qual foi a cena de Yabani que mais te marcou? Quem é o seu personagem favorito? Compartilhe com o Entretê através das redes sociais — Instagram, Facebook e X.
Leia também:
- Entrevista exclusiva | Rojbin Erden fala sobre Yabani, o sucesso de AsLaz e deixa mensagem para os fãs
- Entrevista | Gizem Sevim divide suas experiências em Safir e as expectativas para compor o elenco de Yabani
Texto revisado por Cristiane Amarante