Primeiro disco inteiro em parceria com Roberto de Carvalho – e cheio de clássicos como “Mania de Você” e “Doce Vampiro” -, é relançado em vinil vermelho pela Universal
Chega mais para conferir essa novidade! O álbum Rita Lee de 1979 vai ser reelançado hoje (25) pela Universal Music, em vinil vermelho, para combinar com os cabelos ruivos e atitude provocativa da nossa Santa Rita: afrontosa, alegre e quente. Além de ser um clássico, é um divisor de águas para a música brasileira. Composto por músicas que a tornaram um grande ícone da música brasileira como Elvira Pagã, Mania de Você, entre outras, o disco iniciou a Mania de Rita, fazendo referência a música ‘’Mania de Você’’ e causou um impacto gigante na sociedade. Vale ressaltar que naquela época o Brasil ainda passava pelo período conturbado dos anos de chumbo.
Mais do que fazer sucesso, Rita, ao questionar tabus e preconceitos e ao escrever sobre amor e sexo do ponto de vista feminino, abriu caminhos para as próximas gerações de cantoras. Ela é, sem dúvidas, uma das maiores transformadoras de uma geração inteira e, consequentemente, das gerações que vieram depois dela. Sem Rita, pode ter certeza, o mundo seria bem mais careta.
Roberto de Carvalho, que já estava presente nos dois discos anteriores (“Refestança”, de 1977, e “Babilônia”, de 1978), se torna o grande parceiro de Rita. Assina cinco das oito músicas do disco ao lado dela. E é, além de inspiração para canções como “Doce Vampiro”,é o músico chave no LP: ora na guitarra, ora no violão, ora no piano elétrico e nos teclados, ora nos vocais. Foi justamente com esse disco que o sol brilharia lindamente para a dupla Rita & Roberto. Esse foi o primeiro LP a bater o milhão.
Da faixa Chega Mais até Arrombou a Festa II – que foi barrada diversas vezes pela censura-, Rita nos envolve em suas letras provocativas e nos faz observador do relacionamento com Roberto de Carvalho, que saia da intimidade dos dois para transbordar nas músicas. Rita Lee ousou cantar o colorido, remexer tabus, misturar vampiros, Elvira Pagã e Chesa, e até sua mãe é citada.
Entre os músicos que participaram do disco, temos nomes como Lincoln Olivetti, Picolé, Robson Jorge, Lee Marcucci, Naila Skorpio, Ariovaldo, Jamil Joanes, Nenem, Netinho, Márcio Moutarrom, Hamilton, Zé Bodega, Maciel, Sérgio Dias, Aurino, Claudia Telles, Sonia Buernier e Jane Duboc no backing vocal, além do produtor, Guto Graça Mello. Rita também toca violão, flautas e percussão.
O disco já está disponível no site da Universal Music.
Para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.
Foto de destaque: Divulgação/ Universal Music