Cheio de hits como Pega Rapaz e Bwana, o álbum lançado em 1987 por Rita Lee e Roberto de Carvalho chega em LP laranja na UMusic Store
A Universal Music está com mais uma novidade para os fãs da Santa Rita de Sampa! Depois de relançar o vinil em vermelho de Rita Lee (1979), disco que conta com os maiores sucessos da carreira da artista, agora é a vez de Flerte Fatal. Lançado em 1987, o álbum que inaugurou o contrato da dupla com a EMI foi relançado em vinil na cor laranja pela Universal Music nesta quinta, 13 de abril.
Trinta e seis anos depois, o relançamento de Flerte Fatal expõe a sincronia que Rita e Roberto tinham não só em sua relação mas também na criação de canções cheias de volúpia, marcantes e intimistas. O álbum conta com muitas delícias do pop rock, como Bwana e Pega Rapaz, e evidencia a capacidade vocal de Rita entre agudos, médios e graves, enquanto brinca com as palavras do jeito que só ela consegue fazer.
O LP traz também a gravação de Rita para Me Recuso, que ela havia composto para Gal Costa, em 1977, para o álbum Caras e Bocas. O lado A fecha com uma homenagem de Rita para Mary, sua irmã mais velha, com versão emocionante para a canção favorita dela, Blue Moon. Mary, quem Rita conta ter incentivado seu interesse por música e cinema na infância, morreu sete anos antes, em 1980.
Pega Rapaz, não por acaso, foi escolhida para abrir o lado B. Uma das composições mais geniais de R&R, desde o início era a aposta da gravadora como o maior hit do disco. E foi o que aconteceu na época. A faixa traz Roberto nos teclados, no acordeão e na guitarra — com aquele solo incrível! Fato digno de nota é que a canção vazou, como se diz hoje quando uma música é tornada pública antes da hora — vale lembrar que o vazamento da faixa foi em uma época pré-internet.
Flerte Fatal já saiu com 100 mil cópias vendidas e, em menos de dois meses, já batia as 250 mil. Rita e Roberto decidiram botar o pé na estrada com o Tour 87/88, tocando em estádios e ginásios de capitais de todo o Brasil. Além disso, o show também foi levado para EUA, Portugal e França, terminando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Além de produtor do disco, Roberto faz vocais, toca guitarra e teclados. Entre os músicos, Moogie Canazio, engenheiro de gravação, é responsável pela bateria eletrônica em duas faixas. Além dele, Lee Marcucci está no baixo e Athos Costa, na bateria.
O álbum já está disponível para a venda na UMusic Store.
Qual o disco da Rita Lee de que vocês mais gostam? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook e acompanhe mais notícias sobre os lançamentos da Universal Music, além das principais notícias sobre o entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Music