Rock in Rio

Rock in Rio anuncia o espetáculo 1985: A Homenagem que vai acontecer no Palco Sunset

 

A novidade foi divulgada na mesma semana que o Estado do Rio de Janeiro reconhece o Rock in Rio como patrimônio imaterial

 

O Palco Sunset é reconhecido tanto pela crítica quanto pelo público como o local de encontros memoráveis da Cidade do Rock e no Rock in Rio 2022 não será diferente. No dia 9 de setembro acontece o 1985: A Homenagem, um espetáculo que conta com a presença de artistas consagrados como Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença e Pepeu Gomes; e a nova geração de artistas como Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser fazendo a conexão entre a primeira edição de 1985 e a edição deste ano.

Foto: divulgação/instagram @rockinrio
Foto: divulgação/instagram @rockinrio

A homenagem foi desenvolvida por Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, com o objetivo de mostrar toda a simbologia, a relevância do reencontro e do sentimento de esperança após mais de dois anos de pandemia. Coube a Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, concretizar o espetáculo que promove um encontro de gerações, com artistas que viveram a primeira edição do evento junto com nomes que são tops na atualidade e lideram as paradas musicais brasileiras.

Foto: Leo Martins/Agência O Globo

A ideia para este show nasce a partir de uma carta que Medina escreveu para ele mesmo, como se estivesse respondendo, nos dias de hoje, um texto feito pelo próprio em 1985. Um hiato de 37 anos separa estas duas edições, mas sentimentos semelhantes são revividos, já que, na época, com o término da ditadura em 1984, a população voltou para as ruas, revelando a grande vontade de se reencontrar, se abraçar e estar junto outra vez.

A vida, de alguma forma, está nos dando a oportunidade de ‘Começar de Novo’, como diz a música de Ivan Lins. O Rock in Rio chega para mais uma edição — na terra onde nasceu e se consolidou como o maior festival de música e entretenimento do mundo — como um verdadeiro parque de experiências, que traz a música como símbolo maior para reunir pessoas, pronto para dialogar em prol da paz e por um único objetivo, um mundo melhor”, conta Roberto Medina.

Patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro

A lei publicada na edição extraordinária do Diário Oficial, do dia 16 de março, reconheceu o Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, como patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro. 

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Para Roberto Medina, o novo título não poderia ter vindo em um momento melhor do que este: “Hoje é um dia muito especial para nós da família Rock in Rio. Além de termos este anúncio incrível do Palco Sunset e o início da pré-venda de ingressos, fomos coroados como patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer. O Rock in Rio é feito de pessoas para pessoas. Em setembro estaremos juntos novamente para a maior e melhor edição de todos os tempos”, conclui.

Gostaram? Para não perder nada do que vem por aí, não esqueçam de acompanhar o Entretê nas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/instagram @rockinrio

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!