Apesar das restrições sanitárias por conta da COVID-19, festival pretende operar com 50% das pessoas vacinadas
Faltando oito meses para o maior festival de música da América latina, o Rock in Rio emitiu uma nota dizendo que estão acompanhando a situação sanitária do país – e do mundo – e frisam a importância dos protocolos de segurança.
Apesar do aumento de casos e mortes no Brasil e no mundo pela COVID-19, o festival irá manter as datas previstas para setembro e outubro. A aposta da produção do evento é que 50% da população já esteja vacinada até lá. O evento está marcado para acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Eduardo Paes, prefeito da Cidade Maravilhosa, afirmou em entrevista a Radio Tupi FM que a situação estará diferente em setembro, o que pode ser benéfico para a realização do evento. Ele explica que por estar muito próximo, o Carnaval precisou ser cancelado, uma vez que o número de vacinados ainda é baixo.
“Há tempo suficiente para fazer (o festival). O Carnaval é agora, 22 de fevereiro. E você tem, no caso do Rock in Rio, decisões que já vinham sendo tomadas. Enfim, a gente apoia, suporta. O importante é que o Rock in Rio continua, é um grande evento, uma grande festa, e até lá a gente vai estar pelo menos com as pessoas mais vulneráveis totalmente protegidas pela vacina.””
DECLARAÇÃO DIVIDE FÃS
Muitos fãs reclamaram nas redes sociais do Rock in Rio da falta de organização e, principalmente, da decisão de manter a data. Eles acreditam que não é o momento para a realização de um show de grande porte, que reunindorá mais de 300 mil pessoas em um só lugar, por diversos dias.
As recentes notícias sobre a COVID-19 têm assustado e causado apreensão em todos, o que torna a realização do festival um tema muito delicado de se discutir no momento.
Leia a nota na íntegra
“É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.
É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.
Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez.”
E você, o que acha da decisão de manter o festival? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Instagram e Twitter – e conta pra gente.
*Créditos da foto de destaque: Facebook/Rock in Rio