Foto: Divulgação

Rock in Rio Humanorama: festival de conversas confirma segunda edição para 2022

Primeira edição do evento foi um sucesso com muitas conversas, workshops e atividades de entretenimento

 

A primeira edição do Rock in Rio Humanorama, o festival de conversas para a construção de um mundo melhor e mais humano, foi um sucesso tão grande que a segunda edição do festival já está confirmada para 2022.

De 14 a 17 de setembro deste ano ocorreu a primeira edição do festival. Foram mais de 250 dinamizadores, 80 horas de conteúdo, 70 conversas, 30 workshops e 20 atividades de entretenimento. Tudo com objetivo de reunir vozes diversas e oferecer ao público trocas sobre temas relevantes para a sociedade.

Através de observações de interações via chats e redes sociais, foi possível constatar que o evento cumpriu o seu papel, ou seja, fez com que muitas pessoas tivessem a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes, além de pensarem em quais mudanças poderiam fazer para a construção de um mundo melhor.

Participações

Vários nomes de destaque no mundo do entretenimento participaram dessas conversas. Entre eles Gilberto Gil, Fátima Bernardes, Fábio Assunção, Andreia Sadi, Fábio Porchat e Gabriel O Pensador

Alok, Monja Coen, Nelson Motta, Benedita Casé, André Carvalhal, Flavio Canto, Daiane dos Santos, Fabi Alvim e Bárbara Coelho também fizeram parte das conversas. 

Assim como Rafa Brites, Rafa Kalimann, João Luis Pedrosa, Luisa Helena Trajano, Djamila Ribeiro, Chimamanda, Nath Finanças, Claudia Wenerck, Lellê, Thais Carla, Pâmela Carvalho, Zé Ricardo, Roberta Medina, Luis Justo e Martha Gabriel tiveram a oportunidade de participar, junto com outros nomes importantes.

O cantor e ex-ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, destacou a importância da cultura, principalmente durante a pandemia: “O papel da música e da cultura é veicular o discurso, veicular a emoção, a revolta, o aplauso no ato bem vindo. O papel da arte, do cinema, da literatura, dos esportes. A cultura é por onde fala o espírito, onde a alma se manifesta. A cultura é tudo que não é negócio, comércio, técnico, tudo que está para além é cultura. Cultura é fundamental.”, comentou o artista.

Nova jornada do Rock in Rio

Na imagem aparece o logo do Rock in Rio Humanorama em rosa, assim como o nome do festival. Há algumas formas geométricas em rosa, roxo, laranja e azul e na pare inferior direita está escrito "Participe desta conversa!" com fone laranja.

A VP de Learning Experience do Rock in Rio, Agatha Arêas acredita que o Humonorama é apenas o começo de uma nova jornada do Rock in Rio: “encerramos a primeira edição com a certeza de que estamos apenas no início de um poderoso movimento coletivo de inspiração, mobilização e transformação a partir das pessoas, para as pessoas, por causa das pessoas. Nesses quatro dias do nosso festival de conversas a energia positiva vibrou em altíssima frequência. Tem muita, muita gente que acredita na força transformadora do amor, da empatia, da reflexão e do diálogo. E o Rock in Rio, nas suas mais diversas iniciativas ao longo dos últimos 36 anos, começando pela magia que se vive na Cidade do Rock, segue iluminando as pessoas e dando voz a elas, firmando-se cada vez mais como grande promotor do espetáculo humano”, comemora Agatha.

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers – ecossistema de experiências. 

Colaboradores

O festival de conversas tem a Heineken como Patrocinador Oficial e a Johnnie Walker como Apoiador Oficial. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche como mestres de cerimônias e atrações nos intervalos. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma.

 A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

E se você perdeu o festival ou tem o desejo de revê-lo, lembre-se que o conteúdo ficará disponível na plataforma até dezembro de 2021, então clique aqui e seja feliz!

 

Siga o Entretetizei nas Redes Sociais (Twitter, Insta e Face) e nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Créditos da Foto de Destaque: Divulgação

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!