Foto: Divulgação

Roger Waters lança The Lockdown Sessions

Mesclando canções dos tempos de Pink Floyd e de sua carreira solo, o álbum foi produzido durante a pandemia e já está disponível nas plataformas

Novidades para os fãs saudosos, ou nem tanto, do rock clássico! Roger Waters, músico e fundador do Pink Floyd, lançou o disco The Lockdown Sessions nesta sexta (9) em todas as plataformas digitais. Produzido por Roger Waters e Gus Seyffert, o conjunto de músicas foi gravado e filmado em casa durante a pandemia da Covid- 19, entre os anos de 2020 e 2021. 

O álbum é composto de 5 faixas seminais, do tempo de Waters com o Pink Floyd mescladas a canções de sua carreira solo: as clássicas Mother e Vera, do The Wall; Two Suns In The Sunset e The Gunner’s Dream, do último disco que Waters gravou com a banda e The Bravery of Being Out Of Range, de seu aclamado álbum solo Amused To Death. Além disso, a nova versão de Comfortably Numb, música clássica do Pink Floyd, aparece como faixa de encerramento.   

Nossa turnê Us and Them durou três anos. Em cada show, nós fazíamos um bis após o encerramento do show principal com Comfortably Numb. O bis era sempre Mother. Não consigo me lembrar por que decidi começar a fazer outras músicas. De qualquer forma, em algum momento, após o fim da turnê, eu comecei a pensar: poderia fazer um álbum interessante, todos aqueles bis’’, começa Roger Waters. 

O músico também fala sobre o momento que começou o lockdown e sobre o projeto no qual  estava trabalhando naquele momento. ‘’Então, eu estava na Inglaterra fazendo o show de homenagem a Ginger Baker em uma noite de terça-feira, no Hammersmith Odeon, com Eric Clapton e, no sábado seguinte, marchando da Embaixada Australiana para a Praça do Parlamento para fazer um discurso em apoio a Julian Assange, quando chegou a Covid. Para mim, era sexta-feira, 13 de março de 2020. Lockdown! Também para o projeto Encores. A não ser que…”.  Ele completa: “Colocamos ´C. Numb´ no final da coleção, como um ponto de exclamação apropriado para fechar esse círculo de amor”. 

Nas gravações, estão o artista nos vocais, guitarra e piano; Gus Seyffert, no baixo, violoncelos e vocais; Joey Waronker, na bateria e percussão; Dave Kilminster, na guitarra e guitarra rítmica; Jonathan Wilson, na guitarra e nos vocais; Jon Carin, nos teclados e vocais, Lucius (Jess Wolfe e Holly Laessig), nos vocais; Bo Koster, no órgão Hammond (em todas as faixas, exceto Mother) e Ian Ritchie, no saxofone (Two Suns In The Sunset). O álbum já pode ser ouvido clicando nesse link

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!