A poetisa lançou sua terceira coletânea nesta terça (17)
A escritora e poetisa canadense, Rupi Kaur, que começou sua carreira nas redes sociais, realizou o lançamento mundial, nesta terça-feira (17), de seu terceira coletânea: Meu Corpo Minha Casa (No original, Home Body). A obra aborda temas como “Amor, sexo, abuso, trauma, perda, feminilidade, família e imigração”.
Meu Corpo Minha Casa traz uma visão do “corpo como o templo sagrado, o espaço de conexão consigo e com o outro, único, insubstituível e pleno por essência”. A própria Kaur afirmou em suas redes sociais que o tema surgiu depois dela se sentir “completamente perdida” em relação ao seu corpo e ao mundo:”É sobre o que partiu meu coração, e sobre o que colou os pedaços de volta” define ela.
Instapoet
Sucesso de vendas, Rupi Kaur nasceu na região de Panjabe, na Índia, porém imigrou aos quatro anos para o Canadá. Inspirada pela mãe, aprendeu a desenhar e a pintar, hobbies que acabaram sendo trocados pela escrita e atuação durante o colegial. Esse interesse pela arte a levou para a Universidade de Waterloo, onde estudou retórica e redação profissional.
Ainda como estudante universitária, começou a publicar anonimamente no Instagram e Tumblr seus poemas de quatro linhas acompanhados de ilustrações simples, uma marca pessoal de seu trabalho. Focada no empoderamento feminino, não demorou para ganhar reconhecimento mundial e alcunha de Instapoet
A fama acabou rendendo a publicação de seu primeiro livro em 2014: Outros Jeitos de Usar a Boca, que em pouco tempo transformou-se em um Best- Seller. Nos anos e trabalhos seguintes, obteve a marca de oito milhões de livros vendidos no mundo todo, além de 4 milhões de seguidores no Instagram.
No Brasil, a obra Meu Corpo Minha Casa está sendo publicado pela Editora Planeta e pode ser adquirido através da pré-venda no site da Amazon.
Conhecia Rupi Kaur? Conte para gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.