Foto: divulgação/Diamond Films

Scott Beck e Bryan Woods propõem jogo que vai testar os limites da fé em Herege

O longa traz o famoso ator como um excêntrico que faz duas missionárias questionarem a própria fé

Herege é mais um lançamento de terror psicológico do mês de novembro. Protagonizado por Hugh Grant, o longa estreia no dia 20 de novembro e conta com direção dos cineastas Scott Beck e Bryan Woods, que conseguem fazer até o mais devoto questionar a própria fé.

Na trama, Barnes (Sophie Thatcher) e Paxton (Chloe East) interpretam jovens missionárias devotas que acabam presas na casa de um homem misterioso, interpretado por Grant. A partir deste momento, elas são forçadas a participar de um jogo perturbador que desafia sua fé e põe em xeque tudo o que acreditam.

Sob a direção dos amigos de infância, Beck e Woods, o filme não é o primeiro trabalho que fazem juntos. Tendo crescido em Iowa, os cineastas são famosos por terem escrito Um Lugar Silencioso (2018) e terem dirigido A Casa do Terror (2019) e 65 – Ameaça Pré-Histórica (2023). Woods diz que além de serem melhores amigos, “nós amamos filmes e estamos fazendo isso desde que somos jovens, e continuamos a escrever, dirigir e discutir sobre obras todos os dias. Tem uma competição colaborativa quando trabalhamos juntos, os dois se motivam a fazer sempre o melhor”.

Foto: divulgação/Diamond Films

Sobre a temática de Herege, Woods diz que “por muito tempo, Scott e eu falávamos de fazer um filme que investigasse sobre religião. Grandes questões da vida sempre nos fascinaram desde muito jovem”. E Beck adiciona que “neste filme, nós queríamos provocar a audiência a pensar em como religião se encaixa nas nossas vidas”.

O processo criativo da dupla é baseado em 100% de confiança, afinal tudo o que fazem é pensado em conjunto, não tem um detalhe que passe que não tenha sido aprovado em conjunto pelos dois. Ao começar a escrever mais sobre o fascinante e excêntrico Reed, interpretado por Hugh Grant, os dois tiveram que parar. 

“Nós tivemos que deixar de lado porque sentimos que tínhamos que aprender muito mais sobre religião para acompanhar o conhecimento de Reed. Enquanto escrevíamos, percebemos que ele é um gênio e sabe muito mais sobre o assunto do que aprendemos em toda nossa vida, ou até o momento em que estávamos no processo de escrita”, diz Woods.

 

Você já está ansiose? Comente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Herege, novo terror da A24, ganha trailer inédito

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!