A última noite do evento geek mais esperado do ano contou com MSP Produções, Maurício de Sousa, Jim Davis, Globo Filmes, Amazon Prime Video e Matrix Resurrections
No segundo e último dia (5) da CCXP Worlds 21, o Entretetizei ‒ mais uma vez ‒ marcou presença e acompanhou tudo o que rolou nos painéis do palco Thunder, o queridinho da CCXP. A noite ficou por conta da Globo Filmes, Amazon Prime Video, Matrix Resurrections, Jim Davis e Maurício de Sousa, MSP Produções, o grande destaque da noite. Separamos as principais novidades mostradas nos painéis, para você ficar por dentro de tudo que aconteceu. Confira!
MSP Produções
A galera mais amada do bairro do Limoeiro, a Turma da Mônica, sempre marca presença na CCXP e neste ano não seria diferente. O painel da MSP Produções começou com Maurício de Sousa contando um pouco sobre como sua paixão pelos quadrinhos começou quando criança. Depois foi a vez de Mônica Sousa entrevistar o próprio pai sobre a coleção de quatro livros sobre o personagem Horácio.
Nesse bate-papo, Maurício contou que se inspirou em um amigo para fazer o personagem, e descobrimos que o dinossauro nasceu há mais de 70 anos. O criador do universo da turminha contou que Horácio é uma representação dele mesmo, pois ele percebeu que colocava suas reações e histórias no personagem sem saber. Maurício também revelou que, até recentemente, escrevia e desenhava as histórias de Horácio sozinho. Isso mudou quando foi colocado uma equipe para auxiliar com as histórias dos personagens, mas que, para o fechamento desta coleção especial, Maurício quer escrever e desenhar a última página do livro. Confira a coleção de Horácio:
O selo Graphic MSP completa 10 anos em 2022. Por isso, além dos títulos Franjinha (Vitor Cafaggi) e Magali (Lu Cafaggi), que tiveram que ser adiados por conta da pandemia, o ano que vem contará com novidades incríveis, com Astronauta VI (Danilo Beyruth), Denise (Cora Ottoni), Anjinho (Max Andrade) e Mingau (Ana Cardoso). As edições serão lançadas bimestralmente pela Panini e já tiveram suas capas divulgadas, veja:
Encerrando o painel da MSP Produções, Daniel Rezende, o diretor dos dois filmes da Turma da Mônica Laços e Lições, contou que o segundo filme da turminha será ainda mais divertido, engraçado e emocionante. Além disso, ele também contou como foi selecionar novos atores, principalmente crianças, e comparou com a experiência do primeiro filme. Por fim, após as ordens do rei Maurício de Sousa, tivemos a exibição exclusiva do primeiro minuto de Turma da Mônica: Lições, que estreia no dia 30 de dezembro. O vídeo só foi mostrado para quem assistia ao painel, mas uma foto foi divulgada, confira:
A cena mostra Mônica (Giulia Benite) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) nos papéis de Romeu e Julieta. Mônica se irrita quando Cebolinha se intitula de “Lomeu” e, com isso, a fala dele muda, para que ele não precise dizer o nome do personagem. Porém, um novo impasse é criado quando Cebolinha precisa dizer a Mônica que a ama, mas ele não consegue e rebate contando que a fala “é blega”.
Maurício de Sousa e Jim Davis
Ainda dentro do universo da Turma da Mônica, rolou um super bate-papo entre os criadores Maurício de Sousa (Turma da Mônica) e Jim Davis (Garfield). A interação entre os dois artistas foi uma entrevista entre eles ‒ que são amigos ‒, e foi super gostosa de assistir.
Primeiro, Maurício entrevistou Jim, que contou que o pai da Mônica é uma inspiração para ele, além de falar um pouco sobre o processo digital de criação do Garfield. Além disso, ele comentou que não costuma fazer comentários políticos ou sociais no cartum, mas que esses tópicos são percebidos nos detalhes. Por fim, ele revelou que o gato Garfield, que está com mais de 40 anos, possui o nome de seu avô, e que ele foi moldado de acordo com personalidades e características humanas.
Na vez de Jim ser o entrevistador, Maurício disse que, com o tempo, ficou mais fácil de escrever as histórias da Mônica, por conta do apoio da equipe. Quando perguntado sobre qual a parte preferida dele, a resposta foi certeira: os projetos sociais, por ter a chance de ter contato com as pessoas, principalmente com as crianças.
Por fim, os dois comentaram sobre o crossover de Turma da Mônica e Garfield, que eles têm feito juntos. Para nossa alegria, o apresentador Marcelo Forlani mostrou no fim do painel a capa e uma página do livro. Veja:
Globo Filmes
O painel da Globo Filmes começou com os atores Alice Braga e Gabriel Leone, de Eduardo e Mônica, convidando o público para assistir o filme. Do mesmo diretor de Faroeste Caboclo, o longa estreia no dia 6 de janeiro nos cinemas.
Em seguida foi a vez de Medida Provisória, longa que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor. O filme conta com a participação de Elza Soares, Seu Jorge, Taís Araújo, Alfred Enoch e Adriana Esteves, e teve um trailer inédito divulgado.
Depois, os holofotes se voltaram para as comédias. O Palestrante, com Fábio Porchat, é uma comédia que tem tudo para divertir o público. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2022, e o filme teve seu primeiro trailer divulgado. No fim do trailer, Rafael Portugal já engatou com um teaser de Juntos e Enrolados, uma comédia para toda a família que estreia no dia 13 de janeiro nos cinemas.
Com títulos voltados para o público infantil, tivemos uma cena inédita do terceiro filme do Detetives do Prédio Azul, Uma Aventura no Fim do Mundo, que se passa em Ushuaia, na Argentina, e estreia no dia 24 de janeiro nos cinemas.
Outro lançamento que promete conquistar as crianças (e os adultos) é Pluft, um filme sobre a amizade de um fantasma com uma humana, que teve seu primeiro trailer mostrado na CCXP Worlds 21. O filme, que estreia nas férias de julho, teve a maioria das cenas dos fantasmas filmadas debaixo d’água em uma piscina, para dar leveza e realidade aos movimentos dos personagens.
Turma da Mônica: Lições ganhou mais conteúdos inéditos no painel da Globo Filmes com uma cena exclusiva mostrando Mônica conversando com Dudu, para tentar entrar em contato com a Magali. Além disso, em um recado super especial, foi revelado o visual do personagem Nimbus (Rodrigo Kenji), inspirado no filho de Mauricio de Sousa. Finalizando a parte de conteúdos para o público infantil, tivemos a apresentação de Perlimps, uma animação que conta com a dublagem de Giulia Benite.
O encerramento do painel ficou por conta de Grande Sertões Veredas, a adaptação do livro de Guimarães Rosa, que terá mesmo diretor de O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro e teve fotos inéditas divulgadas durante o evento.
Amazon Prime Video
O painel da Amazon Prime Video é sempre um dos mais aguardados, por ser recheado de surpresas e, este ano, não foi diferente. O painel começou com a produção A Roda do Tempo, a mais nova queridinha da plataforma, que trouxe os atores Álvaro Morte e Rosamund Pike, em uma entrevista super gostosa de assistir. Eles contaram um pouco sobre a pressão e a responsabilidade de estrelar uma série de livros amada por anos e que nunca foi adaptada antes. Também contaram que fizeram todo o possível para respeitar a saga, inclusive que haviam experts no set, avaliando como estavam as atuações e se estavam fugindo dos livros. Por fim, Rosamund comentou sobre a sensação de fazer uma personagem poderosa e como se preparou para isso.
Logo em seguida, conhecemos um pouco mais da série Reacher, produção inspirada na saga de livros homônima escrita por Lee Child. Após a exibição do trailer, rolou uma conversa com o criador da saga e com o ator principal, Alan Ritchson. Ele contou que, assim que começou a ler os livros, se apaixonou pela história. Alan também comentou sobre a preparação física para o filme, que todos os papéis que ele já fez ajudaram nisso, mas que, na hora de aprender novos movimentos, chegou a acreditar que não iria conseguir.
Iniciando a onda Star Trek, tivemos o trailer da segunda temporada de Picard, que estreia em fevereiro de 2022. O painel também contou com os atores Sir Patrick Stewart, Michelle Hurd e John de Lancie, que concederam uma entrevista na qual contaram sobre as experiências que tiveram no Brasil e um pouco sobre seus personagens.
Em uma surpresa incrível e emocionante, o ator de Star Trek, William Shatner divulgou o trailer de Shatner in Space, o documentário de uma hora que mostra sua ida ao espaço. Na entrevista, ele contou como surgiu o convite, como foi a preparação para a decolagem e, principalmente, como foi ver a Terra. Confira a foto divulgada pelo Twitter da Amazon Prime Video:
o capitão James T. Kirk indo pro espaço na vida real é, sem dúvidas, o plot que eu queria ver. esse doc vai ser perfeito: sim ou claro? 🚀 #CCXPWorlds. pic.twitter.com/cE8JZCiznr
— Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) December 6, 2021
Encerrando o painel, tivemos a tão aguardada participação de The Boys, em que Karl Urban, o Billy Butcher, mandou uma mensagem afirmando que volta muito em breve e anunciando The Boys Diabolical, uma série animada de oito episódios, que se passa no mesmo universo da série. Confira a imagem divulgada da nova animação:
Matrix Resurrections
Finalizando os trabalhos do Palco Thunder na CCXP Worlds 21, tivemos o painel de Matrix Resurrections, que trouxe uma super nostalgia dos painéis presenciais da CCXP. Rolou uma mega entrevista com o elenco, que contou com revelações sobre os bastidores, além de novas informações sobre os personagens.
Por fim, foi exibido um vídeo com cenas do filme e depoimentos dos atores, além de mostrar uma prévia exclusiva do trailer que sai hoje. Confira:
#MatrixMonday means:
✅ NEW TRAILER
✅ TICKETS ON SALE
✅ Other EPIC announcementsThe Matrix Resurrections – 12.22.21 #TheMatrix pic.twitter.com/RLtc9BqW1s
— The Matrix Resurrections (@TheMatrixMovie) December 6, 2021
E essas foram as atrações do segundo dia da CCXP Worlds 21 no palco Thunder. Já estamos contando os dias para CCXP22 e queremos saber qual foi sua parte preferida deste ano. Nos conte em nossas redes – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação