Como uma carta de amor ao mundo do entretenimento e às pessoas, O Rei do Show perpetua a ideia de que o show deve continuar
A trama é inspirada na história do empresário P.T. Barnum, que ficou conhecido por seu trabalho no ramo do entretenimento. Com um pouco de ficção, drama, romance e mensagens de auto aceitação e superação, o musical traz reflexões e inspira as pessoas que sonham em trabalhar no mundo do entretenimento.
Se você ainda não assistiu a esse musical incrível, listamos seis motivos pra te mostrar o porquê de você ir assistir agora!
1: É baseado em fatos reais
O personagem vivido por Hugh Jackman, P.T. Barnum, foi um empresário e empreendedor que se mudou para New York em 1834 e lá iniciou um grupo de curiosidades para promover o entretenimento através de espetáculos com pessoas fora do padrão e rejeitados pela sociedade.
Mas foi em 1870, já com 60 anos, que Barnum transformou essa equipe, que sempre foi conhecida por ser uma espécie de museu de peculiaridades, em um circo.
2: O elenco
Com Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya, Keaka Settle e muitos outros artistas incríveis, não tem como o filme ser ruim. Zendaya nos entrega uma trapezista linda, forte e muito bem empoderada. Keala Settle, por sua vez, nos emociona em “This is me” e nos apresenta a uma personagem que supera seus medos ao longo da trama.
3: Zac Efron e Zendaya
O personagem de Zac vem de uma família rica e privilegiada, enquanto a personagem de Zendaya é considerada “anormal” pela sociedade por conta do seu tom de pele. Entretanto, os personagens acabam se envolvendo. O romance entre eles não faz parte da trama central, mas nos apresenta a uma das melhores músicas do filme, além de mostrar toda a tensão e química dos personagens para ficarem juntos.
4: A trilha sonora
Definitivamente, o filme conta com uma trilha sonora empolgante, coreografias muito bem feitas e além disso, as músicas encorajam o telespectador. Muito bem construída, a trilha sonora foi produzida por Benj Pasek e Justin Paul, também responsáveis pelas composições de La La Land: Cantando Estações.
5: Hugh Jackman e Zac Efron
Uma das melhores coisas do filme é a química entre Hugh Jackman e Zac Efron. O êxito dessa relação não se restringe só a momentos musicais, mas a forma como a trama desenvolve a parceria entre os dois personagens consegue ser mais complexa e interessante que as de seus respectivos arcos românticos, que acabam sendo óbvios e previsíveis.
6: A mensagem por trás do filme
Enquanto conta a trajetória profissional de um homem que revolucionou o entretenimento, o tempo todo o filme se preocupa em falar sobre aceitação. O longa é eficiente ao falar da necessidade de respeitar quem nós somos e aceitar aquilo que é diferente, além de inspirar e gerar empatia.
A trama nos apresenta a uma vasta temática: romances proibidos, personagens oprimidos por uma sociedade excludente, a história de sucesso de um homem, além de amor, amizade e redenção.
Por enquanto, o filme não está em nenhum serviço de streaming.
E aí, você já está curioso para assistir esse musical? Pra não perder nada do que acontece no mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação | 20th Century Studios