A indústria cinematográfica da América do Sul vem crescendo cada vez mais com obras latino-americanas conquistando espaço no universo audiovisual
A Disney vem reforçando um compromisso em dar visibilidade para talentos da região da América Latina. Um exemplo é adição de séries da Argentina e do Brasil ao Star+ e conta com grandes nomes como Seu Jorge e Robert DeNiro.
Confira abaixo uma lista com algumas séries latino-americanas:
O Faz Nada (1ª temporada disponível)
O Faz Nada é uma produção argentina que estreou recentemente na plataforma. A série apresenta um emblemático morado de Buenos Aires que não tem recursos suficientes para manter seu estilo de vida abastado. Ele perde sua empregada que o ajudou nos últimos 40 anos e, ao treinar sua potencial substituta, uma jovem paraguaia, ele descobre que a garota tem mais a ensinar do que aprender, confrontando-o com a aventura inédita de aprender a viver sozinho.
How to be a carioca (1ª temporada disponível)
Baseada no best-seller homônimo de Priscila Ann Goslin e ambientada na Cidade Maravilhosa, a série apresenta histórias de estrangeiros da Alemanha, Argentina, Israel, Angola e Síria vivendo uma aventura no melhor estilo “gringo”, na tentativa de se adaptar à cultura local. Para guiar e encurtar esse caminho de integração, aparece Francisco (Seu Jorge), o melhor guia carioca que eles poderiam ter.
Impuros (4 temporadas disponíveis)
A série brasileira se passa no Rio de Janeiro dos anos 1990, em um território conflagrado por problemas sociais onde a oportunidade do crime é muito tentadora. Na trama, Evandro do Dendê (Raphael Logam) enfrenta uma relação complicada com a própria mãe, ao mesmo tempo em que entra para o mundo do tráfico e faz de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Victor Morello (Rui Ricardo Diaz), iniciando uma implacável caçada entre os dois estrategistas que compartilham o amor pelo perigo.
Compro Likes (1ª temporada disponível)
Wagner (Fábio Lago) é um ator fracassado que deseja o estrelato, mas paga as contas animando festas infantis e asilos. Para ficar famoso a qualquer custo, ele segue os conselhos do excêntrico guru Johnny e cria uma vida fake nas redes sociais. O plano funciona maravilhosamente bem, mas a complexa arte de ser famoso exige dele muito mais do que o imaginado.
O Rei Da TV (2 temporadas disponíveis)
A série conta a incrível história de Silvio Santos, o jovem de origem humilde, genial e ambicioso que foi atrás do seu sonho e se tornou o comunicador mais bem sucedido da televisão brasileira, além de um dos empresários mais reconhecidos do país.
Santa Evita (1ª temporada disponível)
Eva Duarte de Perón, a ex-Primeira-Dama da Argentina, morreu em 1952, mas seu corpo ficou três anos esperando a construção de um monumento que nunca foi construído. Em 1955, os militares derrubaram o presidente Perón e esconderam o corpo por 19 anos. Figura política fundamental, seu cadáver influenciou todo um país por mais de duas décadas, tornando-se parte da mitologia argentina.
A Taça é Nuestra (1ª temporada disponível)
Após investir todas as suas economias para viajar com o filho para a Copa do Mundo, Lucho vê a seleção argentina ser desclassificada logo na fase inicial. Arrasado e sem esperança, ele reúne seus colegas de trabalho, um grupo de perdedores em greve à beira de perder seus empregos, e eles decidem fazer “justiça com as próprias mãos”.
Voltando a Ler Mafalda (1ª temporada disponível)
Esta série documental argentina revela a origem da famosa história em quadrinhos de Quino e suas fontes de inspiração. Com material de arquivo, depoimentos de famosos fãs de Mafalda e entrevistas com historiadores, editores, amigos e parentes de Quino, Voltando a Ler Mafalda oferece assim um novo olhar sobre esse clássico, com análises de Maitena Burundarena, Ricardo Liniers, Alberto Montt, Tute, Miguel Rep, Arturo Kemchs e Raquel Riba Rossi.
Já assistiu alguma dessas produções? Conta para o Entretê nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
Leia também: Produções brasileiras: confira algumas das séries e filmes nacionais no Star+
*Crédito da imagem de destaque: reprodução/ Séries Maníacos TV.