Já maratonou toda a terceira temporada e não sabe o que assistir? Essas séries podem te ajudar!
O sucesso que a série O Urso (The Bear) vem fazendo ao longo dos anos é inegável, desde sua estreia em 2022, a produção conquistou inúmeras críticas positivas, prêmios no Emmy e Globo de Ouro além de uma legião de fãs, não apenas para a série, mas para os atores.
Nomes como Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach se tornaram os queridinhos do público. Jeremy, que dá vida a Carmy, protagonista da série, se destacou pela entrega ao personagem com uma atuação que rendeu a ele o Emmy e o Globo de Ouro em Melhor Ator de Série de Comédia nos anos de 2023 e 2024. Tanto Ayo quanto Ebon também se destacaram em seus papéis, o que trouxe a eles papéis de destaque em outras produções e sucesso com o público.
O Urso explora a tensão e a intensidade de uma cozinha profissional, e esse é o tema central da produção, mas não é o único. Em meio a necessidade de aumentar os lucros, reformas, treinamento dos funcionários e mudanças no cardápio, a série apresenta as complexidades das relações, seja entre familiares ou amigos, além de abordar temas como o processo de luto, redenção e saúde mental.
Uma cozinha profissional é um ambiente estressante e caótico, mas que também tem o poder de mudar vidas e formar novas relações e objetivos. E O Urso mostra com maestria essas provações que acontecem na vida e todas as suas dificuldades, mas também vemos que esse nunca é o ponto final e que tudo pode mudar. E, levando em conta o sucesso da série e a estreia da terceira temporada na última quarta-feira (17), o Entretê te indica outras ótimas produções que abordam temas diversos de maneiras únicas, confira.
Shameless US (2011)
No ar por 11 temporadas, Shameless US é baseada na série britânica de mesmo nome, onde acompanhamos a vida e rotina de uma família disfuncional e problemática, onde Frank (William H. Macy), o pai da família, é um viciado em drogas e deixa toda a responsabilidade de seus seis filhos para Fiona (Emmy Rossum), a filha mais velha. A série, que foi um dos primeiros trabalhos de Jeremy Allen White, possui uma narrativa extremamente pesada, abordando temas como vício, abuso, preconceito, crimes e diversas outras problemáticas.
Mas durante as temporadas também acompanhamos a evolução desses personagens e como esses irmãos lidam com a falta de estrutura e de apoio por parte dos pais e, a sua maneira, cada um atinge novos objetivos.
Onde assistir: Max
Ramy (2019)
Criada e protagonizada pelo ator e comediante Ramy Youssef, a série aborda a vida de um jovem americano muçulmano que tenta entender seu lugar no mundo. Ramy entra então em uma busca por significado e propósito, tentando equilibrar suas crenças religiosas com as expectativas e pressões da vida cotidiana.
Ele lida com questões como identidade, espiritualidade, família, amor e amizade, além das dificuldades enfrentadas por imigrantes nos Estados Unidos. A produção mostra um personagem confuso, que passa por um processo de autodescoberta enquanto tenta resolver seus conflitos internos e externos.
Onde assistir: Hulu
Atlanta (2016)
Assim como Carmy, em Atlanta, Earnest (Donald Glover) volta para sua cidade natal, com a intenção de seguir novos rumos na sua vida e buscar o sucesso que deseja. A série acompanha Earnest e seu primo Alfred (Brian Tyree Henry) tentando construir uma carreira no mundo da música, enquanto enfrentam as complexidades e dificuldades da vida.
A produção ficou conhecida por sua abordagem inovadora, misturando comédia e drama para abordar temas como raça, classe social, identidade e o sonho americano.
Onde assistir: Netflix
Master of None (2015)
A série segue a vida de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos que vive em Nova York e está tentando passar da melhor forma que consegue pela vida adulta. Dev busca sucesso tanto na sua carreira quanto na vida pessoal, enfrentando situações que variam desde audições para papéis em filmes até encontros.
A série é elogiada por sua capacidade de abordar questões sociais e culturais de maneira sincera, sobre temas como racismo na indústria, descobertas sobre a vida e os altos e baixos dos relacionamentos e da carreira profissional.
Onde assistir: Netflix
Sweetbitter (2018)
Tess (Ella Purnell) tem 22 anos quando se muda para Nova York em busca de uma nova vida. Sem planos e sem conhecer ninguém na cidade, ela consegue um emprego como garçonete em um restaurante. À medida que se adapta ao ritmo intenso do restaurante, ela é introduzida a um novo mundo cheio de vinhos caros e pratos sofisticados.
Enquanto Tess precisa enfrentar as dificuldades e descobertas do trabalho no restaurante, ela enfrenta os desafios de sua própria autodescoberta. Assim como em O Urso, acompanhamos as relações dos funcionários desse restaurante, que lidam com suas próprias vidas enquanto convivem com uma rotina estressante.
Onde assistir: Prime Video
Fleabag (2016)
Criada, escrita e estrelada pela brilhante Phoebe Waller-Bridge, a série mostra a vida de Fleabag, que lida com diversos problemas pessoais e emocionais, como a morte recente de sua melhor amiga, ou a complicada relação com sua família e os desafios de manter seu café aberto.
A produção é marcada por diversas quebras da quarta parede, onde Fleabag fala diretamente com o público, compartilhando seus pensamentos e comentários sarcásticos sobre as situações que enfrenta. Ao longo da narrativa, a vemos tentar passar pelas dificuldades da vida amorosa, sexual e familiar, enquanto luta para encontrar um sentido e propósito em meio ao caos.
Onde assistir: Prime Video
Gosta de O Urso? Vai assistir alguma das indicações? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!
Leia também:
Texto revisado por Cristiane Amarante