O ator, protagonista do curta, reflete sobre a importância de abordar com seriedade um tema frequentemente relegado ao tabu
O curta-metragem DOR SEM NOME lançou luz sobre a sombra do suicídio em apoio à campanha Setembro Amarelo. Com roteiro e direção de Julia Antuerpem, produção de Victoria Mazzia e realização pela Allagni Films, essa obra ousada coloca em pauta uma questão crucial na sociedade contemporânea.
Aos 15 anos, Samuel Sabbá, o talentoso protagonista do filme, reflete sobre a importância de abordar com seriedade um tema frequentemente relegado ao tabu. Ao mergulhar profundamente no drama e explorar emoções intensas, Samuel teve a oportunidade de desvendar a realidade dolorosa e triste dos suicídios, uma realidade que muitos desconhecem. Os números alarmantes revelam a urgência de promover diálogos sobre saúde mental, depressão, ansiedade e suicídio.
Sinopse do Curta DOR SEM NOME
Quando seu marido ou esposa morre, você vira viúvo. Quando seus pais morrem, você vira órfão. E quando seu filho morre? É tão cruel que nem tem nome.
DOR SEM NOME é a história de uma família que, após perder o filho mais velho Renan, de apenas 20 anos, para o suicídio, também se perde. Juntos com os familiares que ficam, em especial pelo olhar da Eloísa, a mãe solteira de Renan, adentrarmos este novo e desconhecido mundo que virá pela frente, acompanhando os primeiros momentos de emoções e dores desta trajetória assustadora.
Sem saber os motivos que o levaram a fazer isso, cada familiar reagirá de uma maneira diferente, afinal, luto é algo muito singular. Eloísa se afastará de todos ao sentir que, por ser professora, não soube cuidar do próprio filho. Seu irmão Tomás, de 15 anos, se sentirá raivoso e pressionado a ponto de começar a mostrar, inconscientemente, os trejeitos do irmão. Sua namorada Lara pensará também em tirar a própria vida.
Culpa, raiva e solidão virão tudo junto.
Ou seja, DOR SEM NOME não é somente a história sobre um garoto que se matou. Esta também é a história sobre o luto daqueles que ficam.
Sobre o Setembro Amarelo
A campanha Setembro Amarelo desempenha um papel crucial ao lembrar a todos da necessidade premente de abordar essas questões e oferecer apoio àqueles que mais precisam. Samuel destaca que essa campanha é um lembrete constante de que a esperança e a ajuda estão sempre ao alcance e que, juntos, podemos iluminar o caminho daqueles que enfrentam a escuridão, mostrando que não estão sozinhos em sua jornada em busca da cura e da felicidade.
Veja o curta- aqui:
Sobre Samuel Sabbá
Além de seu trabalho no curta-metragem, Samuel Sabbá é também um cantor e compositor talentoso, dominando diversos instrumentos musicais, como violão e piano. Sua versatilidade artística se estende a outras produções, como a série O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu, produzida e dirigida por Miguel Falabella para a Disney+, onde interpreta o personagem Alessandro. A primeira temporada da série está disponível em todo o mundo na Disney+.
Originário do Amazonas, Samuel encontrou em São Paulo um novo lar, onde sua paixão pela música continua a florescer. Ele já lançou projetos musicais com sua banda e, atualmente, faz parte do quinteto CÓDIGO 5, formado pela Intermezzo Escola de Música. Juntos, eles já criaram várias composições originais e lançaram a primeira música autoral, intitulada Só por um Momento, disponível em diversas plataformas digitais.
Samuel Sabbá se prepara agora para o lançamento de seu primeiro videoclipe, Blue Eyes, agendado para 29 de setembro em todas as plataformas digitais. Este clipe promete resgatar o romantismo de tempos passados, oferecendo uma experiência musical única e envolvente para seu público.
O que você achou dessa novidade do Samuel Sabbá? Entre nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento.
Leia também: Comemorando o teatro em São Paulo prêmio Bibi Ferreira anuncia indicados da 10° edição
*Crédito da foto de destaque: reprodução / @samsabba