A produção de terror chega hoje na plataforma de streaming
A série de terror Salem chega na plataforma de streaming, Star+, hoje (27). As três temporadas apresentam a história dos infames julgamentos das bruxas na cidade norte-americana, no século 17. A produção foi lançada em abril de 2014 e teve seu encerramento em janeiro de 2017.
Sobre a série Salem
A série é ambientada no estado de Massachusetts, no século 17, e revela a obscura verdade sobrenatural desse período da história americana. Criada por Brannon Braga e Adam Simon, a história começa quando John Alden (Shane West) retorna para a cidade após 10 anos na guerra, período que foi capturado pelos índios. Assim que chega, ele reencontra Mary Shibley (Janet Montgomery), sua ex-namorada, que está casada. Em seguida, ele descobre que a cidade está dominada pela caça às bruxas, ação liderada pelo aristocrata Cotton Mather (Seth Gabel).
Curiosidades sobre a cidade Salem
A fama das bruxas em Salem começou em fevereiro de 1692, quando a filha de nove anos do Reverendo de Salem ficou doente. O problema era que ela apresentava sintomas estranhos e incomuns: contorcia-se de dor, gritava e alegava estar sendo picada por insetos. O mesmo aconteceu com outras duas crianças de idades próximas. As meninas foram pressionadas por líderes religiosos locais porque eles acreditavam que esses problemas eram obra demoníaca. Além disso, a culpa caiu em três mulheres: Tituba, uma escrava; Sarah Good, uma mendiga; e Sarah Osborne, uma idosa pobre.
Então, em março do mesmo ano, começou o julgamento das três mulheres, no qual Tituba confessou que recebeu uma visita do diabo e que havia se tornado sua serva, provavelmente por acreditar que isso a livraria da forca. Depois disso, até maio de 1694, mais de 200 pessoas foram acusadas, 30 foram consideradas culpadas, e entre elas, 19 foram executadas por enforcamento.
Após o acontecimento, diversas pessoas envolvidas reconheceram o erro e admitiram a culpa publicamente pela caça às bruxas que aconteceu em Salem. Em 1702, os julgamentos acabaram sendo considerados ilegais e nove anos depois, a colônia determinou que os nomes dos condenados fossem “limpos”. Já em 1957, o estado de Massachusetts pediu desculpas formalmente pelo acontecimento durante o século 17.
Gostaram de saber sobre a série Salem? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir no Star+ nas nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+