A plataforma divulgou ainda o trailer e cartaz oficial de Confronting a Serial Killer, uma produção sobre o assassino mais aterrorizante da história americana
O serviço de streaming Starzplay anunciou hoje (17), a data de estreia da envolvente série documental Confronting a Serial Killer, que será no dia 18 de abril.
A série é produzida pela Lionsgate Television, Third Eye Motion Picture Company e RadicalMedia, e dirigida pelo cineasta indicado ao Oscar, Joe Berlinger (produtor do documentário Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, e do longa-metragem Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, da Netflix).
Dividida em cinco partes, a série será exibida na Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Japão, América Latina, Luxemburgo, Espanha, Holanda, Suíça e Reino Unido.
Veja o cartaz:
Confronting a Serial Killer
A produção conta a história de Sam Little, o assassino em série mais temido da história americana. A ação se desenrola em uma corrida contra o tempo para identificar as vítimas dos crimes a partir das investigações da escritora e jornalista Jillian Lauren.
A narrativa ganha traços bastante pessoais à medida em que Lauren fala sobre suas experiências prévias de violência contra a mulher e o quanto foi impactada pela história de Little.
Com isso, a escritora cria coragem para ir atrás do assassino, a fim de escrever um livro que denuncia seus atos que foram, muitas vezes, negligenciados pela polícia. Dessa forma, o trabalho de Lauren ganha ainda mais destaque por honrar os sobreviventes e familiares das vítimas. Mas, principalmente, por apontar as falhas sistêmicas na justiça criminal americana.
Confira o trailer oficial:
https://youtu.be/zENZkjJTwYQ
True Crime
As histórias de crimes reais são cada vez mais procuradas pelos espectadores nos serviços de streaming. Com Confronting a Serial Killer não seria diferente, uma vez que a série expõe tanto as falhas das leis nos EUA, como de que forma as investigações poderiam ter sido conduzidas para que a justiça fosse feita há muito mais tempo. Mesmo após ter matado cerca de 90 mulheres, Sam Little foi preso e solto por diversas vezes. No entanto, a condenação definitiva por seus atos brutais foi somente em 2014.
Por fim, depois de evitar por décadas a justiça por seus crimes, Little morreu na prisão em 2020, aos 80 anos.
E vocês? Gostam de documentários sobre serial killer? Nos sigam no Twitter, Insta e Face e fiquem ligados em mais conteúdos desse tipo aqui no Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Starzplay