Sul do Brasil: Uma viagem inesquecível (1)

Hey gente, para começar a agitar o nosso blog, vim aqui falar um pouco sobre algo que todo mundo adoraaaaa: viajar. Tem coisa melhor que juntar um dinheirinho e poder viajar nas férias? Acho que faz a gente ficar até mais de bem com a vida hahaha. 

Você já viajou para muitos lugares? Já foi para fora do país? Ou, já visitou outros estados do Brasil? 

Hoje vou contar um pouco para vocês sobre a minha última viagem de férias, que foi feita do dia 16 ao dia 23 julho, em Canela (Rio Grande do Sul). Foi uma viagem muitoooooo divertida (e gelada). Apesar de eu já conhecer Gramado e Canela, são lugares incrivelmente lindos e organizados, e que dão prazer de se visitar. 

A primeira vez que fui no Sul foi em janeiro de 2014, durante o verão. Porém, pegamos frio (sim, lá faz bastante frio à noite durante o verão, e os moradores dizem que lá existem as 4 estações em um dia só! Hahaha). Fiquei hospedada em um hotel em Gramado, Serra Gaúcha, e a viagem toda foi ‘’administrada’’ pela companhia CVC, e CLARO, foi maravilhoso. 

Dessa vez, viajamos em julho, no inverno (fui com meus pais). Nós viajamos com a mala lotadaaaa de roupa de frio, e vou falar para vocês: mala com roupa de frio é mil vezes mais pesada que mala com roupa de verão! Kkkkkk. 

Partindo aqui do Rio de Janeiro, eu fui com uma blusa de manga curta e calça jeans, e cheguei lá morrendo de frio, pois estava tendo muita chuva e isso diminui as temperaturas das cidades de lá. Mas, o que eu queria MESMO, era ter visto neve, só que o pessoal me contou que esse inverno foi muito quente comparado com o do ano passado. Ou seja, sonha Anna, neve mesmo só no parque de Neve artificial, ou em alguma viagem (bem no futuro kkk). 

Apesar de eu ter reclamado de não ter nevado nem nada, peguei um frio bem intenso. O frio de lá não é igual ao nosso querido frio de Petrópolis não! Não podemos esquecer que lá é o sul do país, e lá peguei temperaturas entre 5 e 9 Graus, com sensação de menos! O que resultou em usar 3 meias e mesmo assim sentir o pé congelando. Mas não importa, eu ADORO o inverno, acho que as pessoas se vestem melhor e também acabam se cuidando melhor. Prefiro dormir com um monte cobertas e um pijama grosso do que passar AQUELE calor que temos durante o verão…. quase não durmo direito de tão quente! 

Bom… nessa primeira parte vou falar um pouco mais do que eu achei da viagem em geral, e também sobre algo que todos gostamos muito…. Comida! (mas não posso deixar de falar sobre os boys de lá também kkk). 

No Sul se come muito bem, e por serem cidades turísticas, Canela e Gramado estão repletas de restaurantes e lanchonetes magníficas, mas muito mesmo! Acho que nenhum turista consegue sentir fome lá. Além de lugares incríveis para almoçar, lanchar e jantar, existem diversas fábricas de chocolate, e vocês sabem que o chocolate do Sul é O chocolate. É tão bom que é impossível você entrar em uma loja sem comer algum, e também é impossível voltar cheio de chocolates na mala! Vou contar para vocês então os lugares que me surpreenderam mais por lá (podem acreditar em mim, juro que as comidas de lá são de ficar na cabeça de tão boas!). Então vão algumas dicas: 

 

                 RESTAURANTES ELANCHONETES 

 

1 - Skillo Lanches: localizado no centro de Canela (também em Caxias do Sul e Gramado). Lá você encontra sanduíches incríveis, refeições e também sopas no pão (um pão Italiano com uma sopa à sua escolha dentro) que é maravilhoso (quando fui eu comi sopa de capeletti e eu AMEI). 

 

 

2 - Toca da Bruxa Pizzaria Temática: um rodízio de pizzas INCRÍVEL gente! Agrada a qualquer idade, pois o local é todo temático, com pizzas deliciosas e com sabores também temáticos (como pizza de cemitério kkk). Vale muito a pena, e fica em Canela, bem ao lado da Catedral, na Praça Matriz. 

 

 

3 - Garfo e Bombacha Churrascaria: gente, todo mundo sabe que o churrasco do Sul é delicioso, certo? Então se você for em Canela, não deixe de ir à Churrascaria Garfo e Bombacha – nessa segunda vez que viajei eu não fui e me arrependi! – mas em 2014 eu fui e AMEI. É muito bom mesmo! Além de um churrasco feito por Gaúchos, você pode apreciar uma apresentação de dança típicas (o preço não é muito barato, mas juro que vale a pena). 

 

4 – Castelinho Caracol: Um dos meus lugares preferidos em Canela. Gente, todos deveriam provar um dia o apfelstrudel de lá (os guias dizem que é o melhor lugar que serve apfelstrudel fora da Alemanha). E realmente, nunca vi nada igual…. é feito em um fogão antigo e é totalmente diferente dos que a gente encontra por aí, fora que a casa pertence à uma família antiga, e todos os cômodos contém objetos que a própria família usava (como brinquedos antigos, móveis, fogão, objetos de uso pessoal, etc.), além de fotos antigas e um maravilhoso jardim (onde podemos tirar fotos lindas!). Enfim, se vocês forem para Canela um dia, não deixem de visitar o Castelinho. 

 

5 - Café Colonial Da Torre: outra coisa incrível: Café colonial. Acho que, se você deseja ir a um desses, não se deve comer muito antes, porque realmente é MUITA comida, uma delícia. Eu dei a dica de ir no ‘’Da Torre’’ mas existem diversos espalhados pela estrada Canela- Gramado, e é outra dica que dou a vocês: vale muito a pena! 

 

 

 6 - La Famille Gazon : Uma das casas de fondue mais tradicionais da Serra Gaúcha. Lá você encontra sequência de fondues de carne, queijo e chocolate, pratos internacionais, massas, entre outros. preço não muito baixo, mas você pode encontrar alguns descontos em sites próprios de descontos do sul!

 

7 - Parque Aldeia do Imigrante (Nova Petrópolis): uma cidade linda, e um parque LINDO! Lá você pode passear, curtir a natureza e tirar fotos belíssimas, além de comer no restaurante que se encontra dentro do Parque, com um bufê maravilhoso, contendo comidas típicas e uma variedade de saladas, carnes… enfim, muita coisa boa! Eu recomendo. 

 

8 - Festa Colonial (Canela): Para finalizar, não posso deixar de citar a Festa Colonial. Lá, além de você encontrar objetos feitos no sul (como gorros, cachecóis, luvas, botas e roupas), você encontra restaurantes que pertencem ás famílias de lá, e que servem comidas deliciosas! (o meu preferido foi o de massas, com sopas de entrada e sobremesas maravilhosas). Também você pode apreciar shows de música e dança, e barracas de pães variados. Eu Adoreeeeei! 

 

CHOCOLATES 

Impossível ir ao Sul e não comprar chocolate gente, então vou falar para vocês os melhores lugares para se comprar barrinhas, bombons…. tudo relacionado a chocolate hahaha. Os melhores são: 

– Caracol Chocolates 

– Eriel Chocolates 

– Lugano 

– Floryball 

 

 Então gente, eu citei poucos pois estes são os meus preferidos, e os que eu sempre faço uma deliciosa visitinha quando vou para lá…. mas como é a ‘’Terra do Chocolate’’, existem diversas lojas e fábricas, uma melhor que a outra. Não se preocupem com o chocolate, porque o máximo que pode acontecer é você voltar uns quilinhos mais gordinha de tanto chocolate gostoso que comeu, independente da fábrica ou loja que você comprou kkkkkkkk. 

 

 Enfim, gente, termina aqui a parte 1 sobre minha viagem. Não posso me estender demais, porque tem muita coisa para falar e se eu especificar demais, começa a ficar chato.  Mas coloquei aqui minhas opiniões de lugares que vocês devem visitar para fazer as refeições diárias, as lojas de chocolate que mais gosto e também contei um pouco do que achei dessa viagem linda! Agora deixo com vocês algumas imagens que tirei durante o passeio, espero que tenham gostado! Logo logo posto a parte 2, com dicas de atrações e lojinhas hahahaha. Um beijão para vocês! 

 

  

 

 

 

Fotos: Anna Clara

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!