Reprodução/ Instagram @blevey
Reprodução/ Instagram @blevey

Taylor Swift escreve suas músicas somente sobre seus ex-namorados?

A cantora escreveu várias músicas sobre vários temas além dos seus antigos relacionamentos

Quem nunca escutou as pessoas reclamando que a Taylor Swift só tem músicas sobre relacionamentos frustrados? A cantora pode até ter músicas sobre os seus ex-namorados, no entanto, não se pode negar que ela também escreve canções  sobre ela mesma, críticas em relação à mídia, sua relação com sua família, seu cancelamento e também já criou uma história de personagens em um triângulo amoroso.

Ao longo dos seus lançamentos, Taylor, que venceu quatro Grammys de Melhor Álbum do Ano, conseguiu escrever suas canções com diversos temas e escritas diferentes, mostrando que suas músicas não são sobre as polêmicas no seus relacionamentos passados. Em uma entrevista para a 2Day FM Sydney, em 2014, a artista rebateu acerca de ser alvo de críticas sexistas: “Eu acho francamente que [as críticas] são muito sexistas de se considerar, ninguém comenta isso com Ed Sheeran ou com Bruno Mars, pois eles também escrevem músicas sobre as suas ex-namoradas e as pessoas não criticam”.

Então, nesta matéria a Entretê apresentará uma lista de músicas que provam que Taylor Swift não tem somente canções sobre os seus relacionamentos passados.

  • Shake It Off

Shake It Off se tornou um hit após seu lançamento e, na música, Taylor critica a mídia e os comentários maldosos, por meio de uma batida pop dançante, sobre sua vida pessoal e profissional, e também sobre a questão de não saber dançar, que já foi criticada várias vezes durante a The Eras Tour. No entanto, a cantora mostra não se importar com as opiniões alheias, tentar deixar pra lá e seguir a sua vida. 

  • 22

A canção do álbum Red, 22, comemora a sua juventude e mostra as suas emoções. Com apenas 22 anos, Taylor vive as aventuras de fazer uma festa e curtir com suas amigas, além de conhecer pessoas novas e esquecer um pouco dos problemas. Mas a música também apresenta uma jovem que está se sentindo confusa e ansiosa por estar em uma transição para fase adulta.

  • Look What You Made Me Do

O single do disco reputation mostrou a nova identidade da cantora com um tom e clipe mais sombrio após sofrer cancelamentos nas redes sociais. Taylor responde diretamente às críticas que enfrentou da mídia e àqueles que queriam acabar com a sua carreira e por conta dessas situações constrangedoras, ela passou a mostrar que não é mais uma garotinha inocente.

  • Marjorie

A faixa do álbum Evermore é uma homenagem para a avó da Taylor, Marjorie Finlay, que faleceu quando Taylor tinha 13 anos. Essa música remete  a um ente querido e aos ensinamentos que permanecerão vivos em nossas memórias após a sua partida. Marjorie faz parte da setlist da The Eras Tour, que vem emocionando o público com essa canção.

  • Anti-Hero

Lançado em 2022, juntamente com seu clipe, Anti-Hero é uma música autocrítica das inseguranças, imperfeições, medo e depressão. A canção mostra que seu maior inimigo é ela mesma, sua batalha interna é constante e mesmo tentando o possível para fugir do seu lado sombrio, ela não consegue e precisa lidar com essas situações. Essa música é um lembrete para tentarmos não ser duras com nós mesmas, mesmo que sintamos que as nossas falhas sejam constantes.

  • You’re on Your Own, Kid

A música é do álbum Midnights e fala sobre amadurecer e descobrir seu próprio valor. Portanto, a canção é bem profunda e descreve uma pessoa que espera por um amor correspondido, mas acaba não sendo notada e no final de tudo, está por sua conta própria. Esse é o momento para aproveitar e se conhecer melhor, desenvolver o seu autoconhecimento, entender as suasinseguranças, acreditar em si mesmo e tentar enfrentar seus desafios. Afinal, você está por conta própria, criança.

  • The Best Day

The Best Day é uma música em homenagem a sua mãe, Andrea Swift, que é sua melhor amiga, destacando o suporte e amor que recebeu (e recebe até hoje) nos momentos bons e ruins. Na canção, além disso, Taylor relata o bullying que sofreu na escola quando era adolescente acolhimento que recebeu de sua mãe nessa fase difícil. 

Lembrando que, além dessas canções citadas, existem várias outras músicas da Taylor que não são somente sobre suas relações antigas.

 

E aí, vocês já conheciam essas músicas? Tem alguma música da Taylor que precisava ser citada no material? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também: Taylor Swift anuncia o 11° álbum da carreira, The Tortured Poets Department

 

Texto revisado por : Thais Moreira

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!