Relembre clipes que não saíam do nosso repeat
A década passada foi responsável por revelar vários artistas que nós amamos. E claro, também serviu muitos clipes icônicos que não saíam do nosso repeat. Lady Gaga, Shakira, Rihanna, Katy Perry e tantos outros nomes que marcaram os anos 2010.
Por isso, em clima de nostalgia, separamos alguns dos clipes que marcaram a década. Mas já alerto que o período foi tão incrível para o cenário musical que fica até difícil escolher apenas 10 clipes.
Lembrando que, de acordo com as regras da matemática, a década contempla de 2011 a 2020. Então, alguns ícones como Telephone, California Gurls e Waka Waka ficaram de fora da lista, porque foram lançados justamente em 2010.
Enfim, se prepare para uma viagem no tempo e confira alguns dos clipes que marcaram a época.
Lady Gaga – Judas
Logo no começo da década, Lady Gaga lançou um legado com o álbum Born This Way e um dos clipes mais icônicos desta Era foi Judas. A cantora serviu muito com looks, música que não saía da nossa cabeça e polêmica. Isso porque o clipe retrata alguns personagens bíblicos, como Jesus, Maria Madalena e apóstolos, incluindo o próprio Judas.
PSY – Gangnam Style
Em 2013, o mundo conhecia o viral Gangnam Style, que inclusive detém o título de um dos vídeos mais vistos do Youtube, com mais de 4 bilhões de visualizações.
Antes de BTS e Black Pink, o sul-coreano PSY ganhou o mundo com uma canção (e dancinha) que não saia da nossa cabeça. “Eh Sexy Lady…”, a música estava presente em todas as festinhas da época.
Wrecking Ball – Miley Cyrus
“I came like Wrecking Ball…”
Se você tinha acesso à internet em 2013, provavelmente foi impactado pelo clipe que marcou a era Bangerz de Miley Cyrus. Com uma estética simples, a cantora quebrou paredes e ainda ficou nua em uma bola de demolição.
Com mais de 1 bilhão de views, o clipe foi um sucesso tremendo, que ganhou diversas paródias pelo mundo.
Dark Horse – Katy Perry
“Meu nome é Julia”… Ops… “There’s no going back”. O clipe de Katy Perry também está na lista de um dos mais vistos do YouTube, com nada mais, nada menos, de mais 3 bilhões de visualizações.
No feat com o rapper Juicy J, a cantora interpreta uma Cleópatra que não perde a majestade. Assim, trazendo referências do Egito Antigo, Dark Horse te prende do começo ao fim. Até o Jiff, um dos cachorros mais famosos da internet, não ficou de fora do clipe.
Can’t remember to forget you – Rihanna e Shakira
Rihanna + Shakira= é hit que fala, né? Essa parceria mais do que perfeita aconteceu em 2014 e parou o mundo da música. Não é por menos, já que as duas divas do pop se uniram para um clipe icônico e de tirar o fôlego.
Ou seja, sinônimo de sucesso.
Despacito – Luis Fonsi e Daddy Yankee
O que dizer do sucesso que foi Despacito? O hit de Luis Fonsi e do rapper de Porto Rico, Daddy Yankee, alcançou o topo das paradas musicais e ainda detém o título de clipe mais visto do Youtube, com mais de 7 bilhões de views.
O cenário do vídeo é o país natal dos cantores – Porto Rico –, mais precisamente o bairro de La Perla. Aliás, a música ficou tão famosa que ganhou diversas versões, inclusive com Justin Bieber.
Sorry – Justin Bieber
Falando de Justin Bieber, o próximo clipe da lista é dele: Sorry. Afinal, uma música envolvente, animada e chiclete, só poderia ter um vídeo a altura.
Mesmo sem o cantor aparecer no clipe, a música alcançou os topos das paradas e é um dos hits de maiores sucessos do canadense.
UpTown Funk – Mark Ronson e Bruno Mars
Ritmo envolvente, melodia agradável e Bruno Mars. Afinal, com essa receita, não tinha como UpTown Funk não ser sucesso. Lançado em 2014, o vídeo passou 14 semanas consecutivas no número 1 do Billboard 100 e ainda ganhou dois prêmios Grammy, incluindo a gravação do ano.
O vídeo mostra os intérpretes do hit andando e dançando pela cidade, enquanto passam por diferentes cenários, como ruas, cabeleireiros e palcos. Tudo isso, com looks coloridos e correntes.
Look What You Made Me Do – Taylor Swift
“Sinto muito, mas a antiga Taylor não pode atender o telefone agora. Por quê? Oh, porque ela está morta”. Aliás, antes de ser um viral no Tiktok, a música da Taylor Swift marcava a estreia do seu 6º álbum de estúdio – Reputation – e parava a internet.
Com várias referências a algumas situações que já passou e shades, Look What You Made Me Do traz uma estética glamourosa e produção incrível.
Thank u next – Ariana Grande
Com referências de filmes clichês que a gente ama, Ariana Grande simplesmente arrasou em Thank U Next, música que fala sobre seus antigos relacionamentos.
Além disso, ainda teve a participação de Kris Jenner, Jennifer Coolidge, Victoria Monét , Tayla Parx, Alexa Luria e Courtney Chipolone. Além das melhores amigas da Ari e estrelas de Brilhante Victoria, Elizabeth Gillies, Daniella Monet e Matt Bennett.
Então, curtiu a nossa listinha? Para você, qual clipe marcou os anos 2010? Conta para a gente lá nas redes sociais do Entretetizei- Insta, Face e Twitter
*Crédito da foto de destaque: Entretetizei