Bryan Behr

Te Entrevistei I Bryan Behr fala sobre seu novo projeto audiovisual, parceria internacional e artes plásticas

O cantor Bryan Behr, dono do hit A Vida É Boa Com Você, respondeu algumas perguntas do Entretê

O artista catarinense, conhecido por suas composições profundas com apenas 25 anos de idade, lançou mais um projeto recheado de músicas cheias de amores e desamores. Todas as Coisas do Coração é um disco com 12 faixas, feats super especiais e a sua parte audiovisual foi gravada em um primeiro show da tour, que leva o mesmo nome do disco, em São Paulo, com direito à volta aos palcos após o período de isolamento.

O segundo show da tour foi no Rio de Janeiro e o cantor contou um pouquinho sobre sua primeira vez na cidade e o sentimento de voltar aos palcos: “Toda essa energia que a gente guardou durante tanto tempo sem subir no palco, já tá acontecendo cada vez que a gente sobe lá. Então tenho certeza que vai ser incrível! É a minha primeira vez aqui (no Rio de Janeiro) e vai ficar na minha memória pra sempre, tenho certeza!” O Entretê foi ao show e pôde presenciar a plateia cantando TODAS as músicas em alto e bom som, compartilhando a energia com a banda incrível que conta com Juliano Cortuah, Renan Martins, Rafael Pereira e Gustavo Essinger.

(Divulgação/Instagram: @bryanbehroficial)

Os shows do Bryan tem um público bem diverso com jovens, famílias inteiras, casais, crianças e isso pode ser uma consequência do quão bom contador de história ele é, e nada mais justo que lançar Todas as Coisas do Coração em estilo narrativa, dividido por capítulos. O disco foi feito durante a pandemia e o cantor falou sobre o processo criativo de estruturar essa divisão: “A gente lançou o Capítulo 1, depois o Capítulo 2 e depois a gente veio com o disco completo com cinco faixas inéditas. E dividir em capítulos possibilitou a gente enxergar ele de outra maneira, […] fez com que tudo fosse mais especial porque a gente teve tempo de experimentar outras coisas e as cinco faixas inéditas são mais introspectivas, porque eu senti que precisava, para o disco fazer mais sentido”.

Duas das grandes surpresas do disco são as participações de Calum Scott e Julia Mestre. Os artistas possuem características similares ao Bryan, em relação a como passar a mensagem ao público com suas canções, e talvez por isso tenham sido parcerias tão certeiras. A faixa com a Julia, Mensageiro, é uma música gostosinha de ouvir e as vozes dos artistas não poderiam ter combinado mais. “A Julia foi um acontecimento incrível! Eu conheço ela já há algum tempo, a gente escreveu Mensageiro em uma chamada de vídeo durante o isolamento e foi muito natural. A Julia é uma daquelas artistas que a gente enxerga de longe e já vê uma estrela muito especial.”, comentou Bryan.

Já a participação do Calum foi possível graças à gravadora que os artistas dividem, a Universal Music, e traz um clipe delicado e muito bem feito com direção de Philippe Noguchi que fez parecer que os cantores estavam no mesmo lugar de gravação mesmo estando em países diferentes. “O Calum é um ser humano e um artista incrível! Quando surgiu a ideia de trazer alguém pra cantar Da Primeira Vez, eu já tinha a ideia de trazer alguém cantando em outra língua e surgiu a oportunidade de mostrar a música para o Calum que entrou de cabeça no projeto, foi incrível! Ele é um fofo! Topou gravar um clipe com a gente também e foi um dos maiores exemplos de que dá para ser um artista muito grande e ainda assim ser muito coração.”. Assista Da Primeira Vez (For The First Time) que traz o inglês dando uma palhinha em português:

Além da paixão pela música, Bryan também divide seu amor com as artes plásticas. Ele contou como a pintura ajuda ele em momentos de bloqueio de criação na música e deixou claro como explorar outros meios pode facilitar a expressão do artista: “Pintar e compor é um ciclo. Às vezes eu não tô muito inspirado para escrever uma música, eu vou para o ateliê, começo a pintar e aquilo ali me motiva, me traz alguma sensação que eu precisava e às vezes eu vou lá e despejo no papel e começo a compor. Às vezes ao contrário também.”

(Divulgação/Instagram: @behrcanvas)

“Eu acho que tudo é muito sobre sentir! Quando a gente pega uma tela em branco e existe uma infinidade de coisas ali pra você pintar, assim como é um quarto em silêncio com você e o seu violão que tem um monte de coisa pra você falar a respeito. Pintar tem muito disso, eu me sinto sempre muito desafiado quando estou pintando e isso me inspira muito para escrever.”, completou.

E será que a pintura vai inspirar o Bryan para escrever o capítulo 3 desse projeto incrível? Enquanto a gente não sabe, vai um recadinho para os fãs diretamente enviado pelo cantor:

“Nada disso estaria acontecendo se não fosse por vocês e não perde a oportunidade de cantar comigo quando eu estiver perto na sua cidade. Uma das coisas que me motiva muito na hora de estar escrevendo, na hora de buscar o melhor de mim, tudo que eu faço…  são os olhos de vocês, as mensagens que me mandam a respeito do que sentiram com o que eu escrevo. Nada disso teria sentido se não fosse por vocês!”

Quer assistir o vídeo completo com as respostas do Bryan? Acesse nosso canal no YouTube e entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – para contar qual é a sua música preferida de Todas As Coisas Do Coração!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!