Dirigida por Peter Jackson, The Beatles: Get Back será exibida durante três dias, com mais de seis horas de documentário
Help! I need somebody” para acudir os fãs de The Beatles que, com certeza, estão passando mal. A série documental do grupo britânico mais famoso do mundo ganhou data de estreia: 25 de novembro. Serão três dias seguidos de muito rock’n roll no Disney+, dirigida por ninguém mais ninguém menos que Peter Jackson. Sim, o cara que fez história com O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Por conta da riqueza de imagens, Peter Jackson passou os últimos três anos restaurando e editando o documentário The Beatles: Get Back. Serão três episódios que irão estrear nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com duas horas de duração cada.
“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas antes oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘The Beatles: Get Back’ com fãs de todo o mundo.”
Peter Jackson comentou: “Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível”. O diretor ainda acrescenta: “Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público de todo o mundo finalmente possa vê-lo. ”
O documentário promete levar o público diretamente para os anos 70, com sessões de gravações íntimas da banda, mostrando o momento criativo dos britânicos durante um momento crucial da história da música. O documentário irá mostrar cenas inéditas, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens, com mais 150 horas de áudios, que foram restaurados de forma brilhante pelo diretor. Peter Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados, que mostram a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, enquanto planejam seu primeiro show ao vivo. A série também apresentará, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres.
Uma colaboração entre os Beatles e Jackson, apresentada pelo The Walt Disney Studios em associação com a Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Productions Ltd., The Beatles: Get Back é dirigido por Peter Jackson, produzido por Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, da Apple Corps, atuando como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor do documentário, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell. A série está sendo feita com o apoio e o entusiasmo de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.
E os fãs ainda podem garantir o livro The Beatles: Get Back, que será lançado no dia 12 de outubro. Serão 240 páginas, em capa dura, com transcrições de conversas gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas, nunca antes publicadas.
Let’s Come Together, pegar nosso Yellow Submarine e chamar a Hey Jude pra curtir o documentários dos Beatles todos juntinhos.
Gostaram da novidade? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução