The Morning Show: mulheres, jornalismo e assédio

Alex Levy acorda todo dia de madrugada para apresentar o programa mais famoso da América. A nova personagem de Jennifer Aniston chegou com tudo em ‘The Morning Show’, uma das séries mais esperadas da Apple TV+ e grande aposta no mercado de streaming. Destemida e corajosa, Alex vem para mostrar que ser mulher ainda é um desafio no mundo atual e que, para manter uma carreira de sucesso, é necessário ouvir muito e agir, sem medo de tentar.

(Jennifer Aniston está de volta e encara uma personagem pra lá de talentosa e corajosa | G1)

Após descobrir, repentinamente, que seu parceiro de trabalho e apresentador do programa, Mitch Kessler (Steve Carell), foi demitido por assédio sexual, seu mundo parece desmoronar. Percebemos como essa parceria torna-se quase como um relacionamento, em que o público que os assiste aprende a gostar. E foi isso que mais a preocupou: quem poderia substituí-lo para que o programa não perdesse credibilidade? O desafio de enfrentar uma equipe masculina, repleta de incertezas, principalmente em relação à estabilidade de Alex no programa, é contaminante; a gente acaba se colocando no lugar da personagem, que domina a equipe, dá a volta por cima, mas com receio de ser despedida a todo o momento.

(Alex e Mitch eram a dupla perfeita – até os casos de abuso virem à tona | UOL)

Durante os episódios disponíveis, somos imergidos no mundo da TV e do Jornalismo. Conhecemos como é o mundo da pré, durante e pós gravação, com rotinas completamente diferentes do padrão. Cada um é destacado ali: âncoras, câmeras, produtores, chefes, assistentes…. temos um gostinho então de como é a vida ‘por trás das câmeras’.

(Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell na première da série | Divulgação Apple)

Ouso dizer que a nova produção da Apple é praticamente uma aula de jornalismo para jornalista e não jornalistas. Quem vive disso, sabe a dificuldade que é manter-se num cargo alto ou até mesmo mais baixo, visto que o mercado é extremamente competitivo e vem se modernizando, com a internet e seus usuários – outro ponto presente na série. Ah, a internet. Foi ela que apresentou ao mundo a nova parceira de Alex na bancada, Bradley Jackson (Reese Witherspoon), repórter que fica famosa após falar o que pensa. E não é que essa dupla é um sucesso mesmo? Ver duas mulheres no comando de um programa de TV de ponta é gratificante. A novata dá um show como apresentadora, colocando Alex e toda a equipe nos nervos, mas conquistando o público – e o Twitter.

(Bradley chegou para revolucionar um jornalismo conservador | uai)

O que faz com que a série seja mais interessante, é mostrar que a voz da mulher é ouvida cada vez mais em nossa sociedade e que ela deve sim expor suas ideias, denúncias e causas – isso tudo inserido numa realidade machista e cruel. O que vemos, é que cada vez mais, mulheres chegam a cargos antes ocupados apenas por homens e isso é um grande avanço. Durante os capítulos, os personagens são envolvidos com o movimento #MeToo, formado por  mulheres de todo o mundo, inclusive, as que estão na produção do programa. É praticamente o acontece nos nossos dias atuais, pela internet, em que é muito mais fácil denunciar um abuso e colaborar com movimentos feministas, contra a violência e a discriminação. Além de abordar temas atuais, a série conta com as atrizes principais como produtoras, aumentando o poder da mulher no entretenimento. Como não se encantar?

(The Morning Show é um convite a conhecer o dia a dia dos jornalistas, quebra de padrões e movimentos feministas | Hollywood Reporter)

É claro que os roteiros podem ser mais aprofundados em alguns temas, como a influência da internet nas profissões, aborto e luta feminina, assim como mais conflitos, mas ainda há muito o que vir pela frente. Assista The Morning Show na Apple TV+, disponível nos aparelhos da marca ou online, para assinantes ou clique aqui.

Até a próxima!

Nossas Redes Sociais:

Instagram do Blog: @entretetizei

Twitter: @entretetizei

E-mail: contato@entretetizei.com.br

https://www.entretetizei.com.br

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!