Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell

The Morning Show: relembre a história da série que ganhará uma segunda temporada

A nova temporada vai estrear em setembro e não podemos deixar de recordar essa série icônica da Apple TV+

Muito já aconteceu desde que  surgiram os movimentos contra assédio sexual Me Too (2017) e Time’s Up (2018). Mulheres ganharam voz e força unidas e denúncias ao redor do mundo, especialmente no local de trabalho, passaram a acontecer com maior frequência. Esses movimentos que empoderam vítimas reverberaram também em Hollywood, como os escândalos envolvendo Harvey Weinstein e outros produtores e atores de grandes produções.

Não apenas no campo da realidade, os próprios filmes e séries norte-americanos vêm ao longo dos anos abordando assédio sexual como forma de denúncia de diversas formas. Quem não se lembra de O Escândalo (2019), ao retratar a queda de Roger Ailes, antigo CEO da Fox News, quando acusado de abuso contra mulheres no telejornalismo? De forma semelhante, ainda nesse mesmo contexto, temos The Morning Show, lançado no mesmo ano.

O elenco surpreende, já que conta com grandes nomes da comédia. Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, se reúnem nesta versão audiovisual do livro Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV (2013). A obra não ficcional é escrita pelo jornalista Brian Stelter, em que discute vários jornais matinais da TV e expõe seu ambiente tóxico baseado em sua experiência como repórter para o The New York Times. Portanto, esse rico material é a base para a trama que segue no The Morning Show.

Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell
Foto: Mais Goiás

A história da série conta a trajetória de Mitch Kessler (Steve Carell), quando demitido em meio a um escândalo sobre sua conduta sexual no The Morning Show, telejornal em que é âncora. Sua parceira no programa há 15 anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) luta para manter seu cargo e o jornal matinal com reputação intacta. A tensão se torna ainda maior com a rivalidade crescente entre ela e Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma repórter inovadora que aparece ligada a um jornalismo mais transparente e transformador da sociedade.

O curioso da série é apontar os assédios sexuais cometidos por Mitch por diversos pontos de vista. Temos a versão do agressor, dos colegas de trabalho que fingiam não perceber o que acontecia no programa e também de vítimas e mulheres que ele se relacionou ao longo dos anos. Para além, aqueles que gostam de séries do tipo “não consigo parar de assistir”, essa traz um prato cheio para os curiosos maratonarem. Se você ainda não assistiu, agora é a sua chance, já que a segunda temporada estreia dia 17 de setembro. Jennifer Aniston e Reese Witherspoon voltam para os desdobramentos do final da primeira temporada ainda com mais intrigas do mundo jornalístico.

A Apple TV+ já liberou o trailer:

Leia também: The Morning Show: mulheres, jornalismo e assédio

Se animou com o trailer da segunda temporada? Qual sua opinião sobre a primeira? Conte pra gente quais são suas expectativas nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!