Coletiva The Town
Crédito da foto de destaque: divulgação/The Town

The Town anuncia os primeiros resultados das ações de desenvolvimento na Favela do Haiti

A poucos meses de sua primeira e histórica edição, o festival ressalta os rápidos avanços com as ações do Favela 3D, que trazem soluções que promovem o desenvolvimento social na Favela do Haiti, na zona leste de São Paulo

Quem também está contando os dias para o The Town? Nesta quarta (5), o festival promoveu, ao lado da ONG Gerando Falcões, da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e demais parceiros, uma coletiva de imprensa na comunidade, e mostrou a evolução da implementação do projeto de desenvolvimento social na Zona Leste de São Paulo.

Para fazer o anúncio, os destaques no line-up do The Town, os cantores Ludmilla e Criolo, estiveram presentes pelo local, tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o projeto e foram convidados pelos moradores a visitarem as casas reformadas. 

O que é o projeto?

O projeto envolve ações de melhorias habitacionais, abastecimento de água e saneamento, formação de lideranças comunitárias, construção de sobrados e assobradados sustentáveis, construção do Museu de Arte Pública, colocação de hidrômetros e a organização de cursos em parceria com SEBRAE/SENAI, além da divulgação em primeira mão do projeto de reforma da praça central e do mapeamento de todas as famílias que farão parte do Programa Decolagem. Quanta coisa, concordam?!

Coletiva The Town
Foto: reprodução

Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) já estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias.

Toda essa iniciativa faz parte do propósito “Por Um Mundo Melhor”, que conecta pessoas pela música e ajuda a transformar vidas a partir de causas. Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, destaca que desde 1985 o Rock in Rio já pensava em ações para a construção de um mundo melhor e, agora, The Town também seguirá essa filosofia.

O que foi feito até agora?

Até o momento, o projeto da Favela do Haiti soma dez melhorias habitacionais realizadas, entre elas a entrega de dois novos projetos de casas sustentáveis, 30% do projeto de saneamento concluído – com previsão de atingir 100% até o fim do ano.

Já em andamento, estão a qualificação profissional de 60 moradores, 76 melhorias habitacionais, formação de oito lideranças comunitárias, construção de sobrados e assobradados sustentáveis, e o mapeamento de todas as famílias que farão parte do Programa Decolagem.

Entre os próximos passos estão o início da construção da Praça Central da comunidade e do seu entorno, investimento no projeto Semente de dez empreendedores do território e a regularização da iluminação da favela. Legal, né?!

Por fim, todo esse projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que em dezembro de 2024 esteja concluído.

E aí, gostou das iniciativas? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: The Town: experiência inédita, para garantir maior conforto e segurança

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/The Town

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!