The Walt Disney Company Brasil apresenta campanha “Vozes da Diversidade”

A iniciativa tem como objetivo reforçar o comprometimento da companhia com  a diversidade, equidade e inclusão

 

Com base nos valores de diversidade, equidade e inclusão, a The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a campanha Vozes da Diversidade. O projeto reúne dez histórias de pessoas reais sobre representatividade e suas conexões autênticas com personagens da Disney. Para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade, a companhia produziu curtas de um minuto.

Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil, no YouTube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros, empoderados e autênticos de pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, negras e neurodivergentes que tiveram suas vidas impactadas positivamente por algum personagem da produtora. Além disso, considerando a individualidade de cada um, há bastante interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto.

 

Criada e desenvolvida localmente, a iniciativa da Disney Brasil pretende seguir inspirando o público através de suas histórias. “Storytelling não é somente o nosso negócio, mas também o nosso superpoder. A todo momento incentivamos os fãs a acreditarem em seus potenciais e inspiramos ações positivas para a sociedade. Na Disney, acreditamos em um mundo de diferenças e transformação, e aqui queremos destacar o poder de influência das nossas histórias”, explica Claudia Neufeld, Vice-presidente de Marketing na The Walt Disney Company Brasil.

 

Para criar conexão e identificação com o Vozes da Diversidade, Rita Oliveira – Head de Diversidade, Equidade & Inclusão da TWDC Brasil – explica ser fundamental contar com pessoas reais na campanha para evidenciar o poder transformador da representatividade na sociedade. “Para isso, contamos com um caçador de histórias (“storyhunter) especializado, para selecionar histórias autênticas e verdadeiras, que pudessem traduzir o que estávamos procurando”, comenta Rita ao explicar sobre o processo de seleção, que contou com o recebimento de centenas de relatos verídicos e que se interligavam com alguma história ou personagem da Disney.

 

As dez histórias selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra (Pantera Negra), Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (Cruella), Makkari (Eternos), Deadpool (Deadpool) e Mirabel (Encanto), respectivamente.

Foto: Disney/divulgação
Foto: Disney/Divulgação
Foto: Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto: Disney/Divulgação
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Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação
Foto:Disney/Divulgação

 

De acordo com Claudia Neufeld, a campanha faz parte do compromisso da companhia com os pilares de DE&I e da estratégia de expandir essa pauta em tudo o que fazem. “A Disney está em um momento em que o assunto diversidade está cada vez mais posicionado no centro da nossa estratégia, e isso é sempre refletido nas nossas iniciativas, conteúdos, experiências e ações de marketing”, comenta. “Acreditamos que a campanha tem um grande poder de aproximar discussões sobre diversidade para o público do nosso país, visto que são conteúdos criados aqui, com pessoas reais e brasileiras”.

 

Os vídeos também estão disponíveis no site: disney.com.br/vozesdadiversidade, nos perfis das franquias Disney no Instagram @disneystudiosbr, @disneyprincesabr, @marvelbrasil, @starwarsbr e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+ (@disneyplusbr), aproveitando o ecossistema de social media da Disney e contando com uma campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de PayTV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa Altas Horas, da TV Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo foi idealizado pela New Vegas, agência digital da B&Partners.co, a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders.

 

O Vozes da Diversidade também acontecerá no México, com seis episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.

 

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*Crédito da foto de destaque: 

 

 

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