Com votação popular, o TikTok promoveu, nesta segunda-feira (12), a segunda edição do evento que premia grandes criadores de conteúdo na plataforma
Nesta segunda-feira (12), o TikTok promoveu a segunda edição do TikTok Awards, premiação que reconhece os criadores de conteúdo que mais inspiraram a comunidade e se destacaram na plataforma. O evento foi realizado exclusivamente para convidados no Vibra Hall, em São Paulo, e transmitido ao vivo pelo TikTok Brasil.
Nomes conhecidos no mundo do entretenimento como Anitta, Lele Burnier e Gkay levaram o troféu da casa. “O TikTok é uma plataforma democrática e você tem que entender que o sucesso vai ocorrer na hora que tiver que ser. Confie no seu trabalho que a vitória vem um pouquinho em cada dia”, comemorou a criadora e humorista.
A cerimônia foi apresentada por Sabrina Sato, Pedro Sampaio e Rapha Vicente, além de participações de um time de peso composto por Gio Ewbank, Rafa Uccman, Lucas Guedez, Vanessa Lopes, entre outros. O palco do TikTok Awards também contou com atrações musicais: Gilberto Gil, Gustavo Mioto, João Gomes, Dilsinho, Pedro Sampaio e Giulia Be foram alguns dos artistas que levaram a plateia da casa, e a internet, à loucura.
Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Awards:
Entregou tudo na For You: Ramon Vitor
Vídeo do ano por OLX: Vanessa Lopes
#AprendaNoTikTok: Francisco Rabello
Entretê de milhões: Açucena Guirra
Credo, que delícia: Pablo Figueiredo
Zerou o game: João Felipe Leoncio
Isso aqui é a Elite!: Gabriela Gagliassi
Surra de Beleza por Simple Organic: Lorena Souza
Arrume-se comigo por Youcom: Lele Burnier
Quem sabe faz na LIVE: Sweet Mila
Um HIT é um HIT por Itaú: Dançarina – Pedro Sampaio e Mc Pedrinho
Artista TikTok: Anitta
Não nasci, estreei: Ana Castela
Na mesma noite, a plataforma realizou seu primeiro TikTok Ad Awards, que premiou marcas e agências que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok e que fizeram uso inteligente dos formatos e de som na plataforma em 2022. Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Ad Awards:
Vai pra For You caramba – Melhor uso de formato
Prime Video + DOJO – Raio X Prime Video
Deixa baixo alto – Melhor uso de som
Burger King/Zamp + David – Dueto Delivery
Tem aquela baita presença – Melhor parceria com creator
Avon + Wunderman Thompson Brasil – #Avonscov: O Hit do TikTok
POV: hitei no TikTok – Melhor surfada de trend
Coca-Cola + OpenX – Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok
Parceria de milhões – Melhor cocriação com a comunidade
Rock in Rio + A-LAB Content Lovers – #RockInRioEuVou
TikTok para todes – Melhor campanha com foco em DE&I
Dove + Oliver – That’s not my name challenge
Isso aqui esquece, tá falando da elite – Melhor perfil
Guaraná Antarctica + Snack Content – @guarana
Durante a edição, foram homenageadas organizações que buscam promover o bem-estar na plataforma e fora dela, combatendo a fome, a desinformação e o preconceito: Agência Lupa, Vamos Subir a Serra, Instituto SSEX BBOX, IDESAM e Ação da Cidadania.
O TikTok Awards foi marcado pelo patrocínio master do Itaú Unibanco, além de contar com os patrocinadores Simple Organic, OLX e Youcom, que promoveram a entrega de brindes na saída do evento. A ação possui também o apoio da Heineken.
“É uma grande felicidade estar realizando, pelo segundo ano, o TikTok Awards. Ao longo desses últimos meses pudemos ver o crescimento de tantos criadores talentosos com uma pluralidade de idade, estilo e público. Essa premiação mostra como o TikTok é um espaço em que as pessoas se sentem confortáveis para se expressarem e se divertirem em diferentes comunidades”, afirma Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok na América Latina.
E aí, você gosta dos criadores de conteúdo que receberam os troféus do TikTok Awards? Comenta com a gente a sua opinião sobre os vencedores, looks e apresentações no Twitter, Insta e Face do Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Andy Santana/Divulgação TikTok