Disputa irá selecionar e premiar três grandes talentos entre os mais de um bilhão de usuários da rede social
O TikTok é o mais novo parceiro oficial da 75ª edição do Cannes, um dos festivais internacionais mais importantes do cinema. A plataforma de entretenimento lançou uma competição de curtas que levará três criadores de conteúdo para conferir o evento, com exclusividade, em maio.
Atenção creators e talentos do audiovisual: a competição #TikTokShortFilm chegou! 🎬 Acesse o app e descubra! https://t.co/v1g3hSzu36 pic.twitter.com/2RXbeqqxJB
— TikTok Brasil (@TikTokBrasil) March 15, 2022
A partir da hashtag #TikTokShortFilm, acontecerá uma seleção dos melhores talentos, prometendo unir criatividade e cultura, entre os mais de um bilhão de usuários do TikTok em todo o mundo.
A competição permitirá, ainda, que os criadores mostrem suas habilidades cinematográficas por meio da ampla variedades de ferramentas e efeitos da rede social.
Para participar, os usuários devem postar um vídeo vertical até o dia 8 de abril, roteirizado e original, que tenha no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração. Além disso, é preciso incluir a hashtag #TikTokShortFilm na publicação.
Os vencedores serão selecionados por um júri especializado em três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição.
“O Festival de Cannes é um momento icônico que mudou pra sempre o cenário do cinema global, e nós estamos verdadeiramente honrados em tê-lo como parceiro oficial. Os fãs de entretenimento de todo o mundo recorrem ao TikTok para se divertir, se expressar ou descobrir algo novo, mas compartilham um senso de comunidade autêntico e gratificante, diferente de qualquer outro lugar. Por meio dessa parceria, esperamos oferecer mais possibilidades criativas para nossa comunidade, mostrando que nossa inspiração e amor por vídeo e cinema é compartilhado”, afirma Ronaldo Marques, Head de Parcerias de Conteúdo do TikTok Brasil.
Sobre a parceria, Thierry Fremaux, delegado-geral do Festival de Cannes, afirmou que, a partir dela, será possível compartilhar a magia do evento com mais pessoas, diversificando, assim, o público.
“Estamos ansiosos para compartilhar os momentos mais emocionantes e inspiradores do Festival, e vê-lo reimaginado pelas lentes dos criadores do TikTok e sua comunidade”, complementa Thierry Fremaux.
Os três vencedores ganharão uma viagem a Cannes em maio e receberão um prêmio em dinheiro, que será entregue em um evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival.
Vale relembrar que, por muito tempo, selfies foram proibidas no evento. No entanto, com a parceria, o Festival de Cannes conseguirá oferecer conteúdos exclusivos dos bastidores, cenas do red carpet e entrevistas para o público do TikTok.
A competição é operada e promovida em conjunto por TikTok Information Technologies UK Limited (TikTok UK) e por TikTok Technology Limited (TikTok Ireland).
Além disso, a disputa está aberta a usuários do TikTok de diversos países, incluindo o Brasil. Para conferir regras e termos e condições, basta acessar este link.
Gostaram da novidade? Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais — Insta, Face e Twitter — para não perder nada do que vem por aí!
*Crédito da foto de destaque: divulgação