Conheça e relembre algumas rockeiras internacionais no nosso top 5!
Vivemos em uma sociedade machista que infelizmente não reconhece as mulheres poderosas que atuam em várias áreas, inclusive a indústria musical. É mais do que certo que as mulheres já dominam o Pop,: Lady Gaga, Ariana Grande, Taylor Swift, e muitas outras, sempre estão sempre nos top músicas mais ouvidas.
Mas o Rock ainda é um gênero musical muito opressor, que não dá tanto espaço para as mulheres. Pensando nisso, separamos um top 5 rockeiras internacionais para exaltar e conhecer, segue com a gente:
Tina Turner
Não podíamos começar esse top senão com ela, Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina, que é um dos maiores ícones do rock, a artista feminina mais bem-sucedida no gênero, ganhando simplesmente 12 Grammy Awards. Começou sua carreira ainda muito nova no coral de sua igreja e, desde cedo já demonstrava muito talento. Ela está top 10 cantoras mais ricas do mundo e em 1988 entrou para o livro dos recordes como o maior show já feito por uma cantora solo, aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Sua canção é sem dúvidas a de maior sucesso em toda a sua carreira. Infelizmente após vários problemas de saúde, Tina se aposentou da carreira musical.
Janis Martin
Cantora de rock e country, ingressou no mundo rock nos anos 50, mesma época de Elvis Presley, o que infelizmente prejudicou muito a carreira ira da cantora, já que foi uma das épocas mais machistas na história da música. Martin foi muito corajosa em apostar na música em uma década tão difícil, uma inspiração para nós. Ela até recebeu o apelido de Elvis Feminina por seus passos de dança no palco, parecidos com o do cantor. Aos 15, lançou Drugstore Rock ‘N’ Roll o maior sucesso de sua carreira, no mesmo ano a Billboard a elegeu como vocalista feminina mais promissora! Janis Martin faleceu em setembro de 2007, aos 67 anos.
Amy Lee
Além de vocalista, é também compositora e pianista de uma das bandas emos mais famosas da última década, a Evanescence. Quem não conhece Bring me To life, não é mesmo? Lançada em 2003, e integrante do álbum Fallen, foi o maior hit lançado pela banda, que inclusive foi composta pela própria Amy. É muito importante para nós termos uma mulher como vocalista de uma banda de tanto sucesso. Recentemente, Amy fez um feat com a banda Bring Me the Horizon, a canção se chama One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March Towards Your Death (ufa, pausa pra respirar depois desse nome gigantesco), e lá podemos ver a potência da voz dessa mulher!
Deborah Anne Dyer
Também chamada pelo nome artístico, Skin, ela é cantora da banda Skunk Anansie, compositora, DJ e modelo (isso que é ser multifuncional em?). Skin é conhecida por sua voz potente e estilo rockeiro diferenciado e além de negra, ela é também lésbica, mais difícil ainda para se instalar na indústria rockeira. Após se separar da banda, lançou seu primeiro álbum solo, o Fleshwounds, mesmo não fazendo tanto sucesso como quando estava na banda, os singles foram lançados dele, Trashed e Faithfulness, foram muito elogiados.
Avril Lavigne
Como muitas cantoras, iniciou a vida na música cantando em igrejas. Mais um nome emo dos anos 2000, Avril influenciou milhares de pessoas na sua forma de cantar, se vestir e de se maquiar:, todas as meninas queriam ser como ela. Conhecida como a Princesa do Pop-Rock, além de cantora, é também designer de moda e atriz. Teve diversas músicas de sucesso, como Girlfriend e Complicated e seu álbum mais marcante foi o Goodbye Lullaby, com o também icônico single Smile. Após sete anos, Avril teve seu comeback ano passado, com o álbum Head Above Water.
É sempre bom conhecer cantoras novas, e relembrar outras também. Conta pra gente qual dessas vocês mais gostam! Em breve vamos trazer a parte 2, mas dessa vez com cantoras nacionais!
Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei noo instagram e no twitter.
Divulgação da foto destaque: Uol