Ambientado na Segunda Guerra Mundial, produção chega aos cinemas em junho
Três Mulheres: Uma Esperança é um filme que se passa nos dias finais da Segunda Guerra Mundial, nos quais soldados alemães abandonam um trem de deportação cujo destino seria cruzar com tropas russas logo à frente. Diante disso, o destino cria um encontro inusitado entre a desconfiada garota alemã Winnie, a corajosa judia holandesa Simone e a destemida atiradora russa Vera e, por incrível que pareça, uma amizade começa a florescer em um dos momentos mais tensos da humanidade.
Confira o trailer do filme que estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de junho, a produção tem distribuição da A2 Filmes.
A história vale a pena?
Sim, o longa-metragem merece a sua audiência. Ele mostra um lado mais profundo e íntimo daqueles que estavam vivos na época da guerra, focando tanto na confiança entre amigos, quanto na desconfiança entre aqueles que se odiavam profundamente. O público vê de perto as dificuldades de conseguir ficar vivo, com ênfase no desespero de voltar para casa e não ser possível devido a diversos fatores e pessoas.
A amizade, quase impossível, criada entre Winnie, Simone e Vera só confirma que mesmo sendo de lados diferentes, os indivíduos são inimigos até certo ponto. No final, todos são seres humanos que têm sentimentos, expectativas e pessoas que amam e se importam profundamente. Dependendo, alguns até renegam as atitudes dos seus governantes por não se identificarem mais com os pensamentos e as regras.
Em geral, Três Mulheres: Uma Esperança é um ótimo filme, com boas sequências de cenas, trilha sonora que emociona bastante e personagens bem apresentados e interpretados. O elenco principal conta com Hanna van Vliet (Simone), Eugénie Anselin (Vera), Anna Bachmann (Winnie), entre outros. Já a direção e o roteiro é de Saskia Diesing em colaboração com Esther Gerritsen.
Ficou com vontade de assistir ao filme? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Leia também: O Último Resgate traz ambiente da Segunda Guerra Mundial
*Crédito da foto de destaque: divulgação/A2 Filmes