Cultura e entretenimento num só lugar!

Últimos dias: o que ainda dá pra conferir no Festival Mulheres+ do Audiovisual

Até domingo ainda é possível assistir a filmes do festival pela plataforma do Inffinito Film Festival

 

O Festival Mulheres+ do Audiovisual, uma mostra com objetivo de reconhecer talentos femininos no no mercado audiovisual, chega a sua reta final. Mas até domingo ainda é possível assistir a filmes através da plataforma do Inffinito Film Festival. Serão exibidas as ficções: Três Verões, de Sandra Kogut (16/04); A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida (17/04); e Mãe, de Adriana Vasconcelos (18/04), todos na faixa das 20h. Entre os documentários, o festival apresenta Sobradinho, de Marília Hughes e Cláudio Marques (16/04 às 18h); Chico Rei Entre Nós, de Joyce Prado (17/04 às 12h); Torre das Donzelas, de Susanna Lira (17/04 às 18h); Muribeca, de Alcione Ferreira (18/04 às 12h); e Depois da Primavera, de Isabel Joffily e Pedro Rossi (18/04 às 18h).

Confira a programação completa do fim de semana do Festival Mulheres+:

 

Ficções

Três Verões, de Sandra Kogut

(Foto: Vertentes do cinema) 

Data: 16 de abril às 20h

Sinopse: Em Três Verões, Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) formam um rico casal que todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, recebe amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Entretanto, quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio. Com isso, ela pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro para ser descontado mensalmente de seu salário, sem imaginar no quanto seria envolvida em seus negócios.

A Sombra do Pai, de Gabriela Almeida

(Foto: Sessão do medo)

Data: 17 de abril às 20h

Sinopse: Quando uma criança é obrigada a virar o adulto da casa, porque seu pai está doente e a sua mãe morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação.

 

Mãe, de Adriana Vasconcelos

(Foto: Adoro Cinema)

Data: 18 abril às 20h

Sinopse: Madalena (Sura Berditchevsky) é a primeira de quatro gerações de mulheres que lutam com suas diferenças e ainda estão presas a eventos e tragédias entrelaçadas. As quatro mulheres foram ligadas pelo sangue, mas distanciadas pelo destino após a maternidade começar a fazer parte de suas respectivas existências.

 

Documentários

Sobradinho, de Marília Hughes e Cláudio Marques

(Foto: Itaú Cinemas)

Data: 16 abril às 18h

Sinopse: O documentário apresenta Dona Pequenita, que decidiu voltar para a cidade de Pilão Arcado Velho, na Bahia, abandonada depois da construção da construção da barragem e da hidrelétrica de Sobradinho, nos anos 1970. 

 

Chico Rei Entre Nós, de Joyce Prado

(Foto: Letterboxd)

Data: 17 de abril às 12h

Sinopse: Chico Rei Entre Nós é um documentário sobre o rei congolês Chico Rei, que foi escravizado lutando pela sua liberdade e de seu povo, em Minas Gerais. O longa aborda as diversas consequências da escravidão brasileira na vida dos negros de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

Torre das Donzelas, de Susanna Lira

(Foto: Adoro Cinema)

Data: 17 de abril às 18h

Sinopse: 40 anos após serem presas durante a ditadura militar na Torre das Donzelas, como era chamada a penitenciária feminina, ao lado da ex-Presidente da República Dilma Roussef, um grupo de mulheres revisita a sua história em relatos carregados de emoção.

 

Muribeca, de Alcione Ferreira

(Foto: Diario de Pernambuco)

Data: 18 de abril às 12h

Sinopse: Documentário pernambucano gravado entre janeiro de 2018 até 2019, que traz narrativas sobre a demolição do conjunto habitacional no bairro, em Jaboatão dos Guararapes

 

Depois da Primavera, de Isabel Joffily e Pedro Rossi

Adel e Hadi Bakkour, refugiados sírios que vivem atualmente no Rio de Janeiro, são os personagens centrais do documentário | (Foto: divulgação)

 

 

Data: 18 de abril às 18h

Sinopse: Documentário de longa-metragem cujo tema é o processo de aculturação de dois jovens sírios no Brasil. O filme está interessado no choque cultural que gera mudanças, conflitos, encontros e desencontros. Um acontecimento será central: a visita de um pai que não se comunica com seus filhos há mais de dois anos.

 

E aí, vai assistir qual desses filmes no Festival Mulheres+? Conta pra gente lá nas redes sociais InstaFace e Twitter do Entretetizei.

*Crédito da foto destaque: Rafael Cabral

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!