Universal Music lança em vinil vermelho o álbum de estreia da cantora Cássia Eller

Lançado em 1990, Cássia Eller é o contundente primeiro disco de umas das grandes intérpretes brasileiras

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira está de volta! Lançado em 1990, Cássia Eller é o primeiro disco de uma das maiores cantoras do Brasil, que chegou na quinta (11) à UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music, em vinil vermelho. Um presente para os fãs amantes de vinil.

 

Poderia ser mais uma cantora surgida naqueles tempos, mas o ecletismo da artista passava por outras tribos. O repertório do LP Cássia Eller, lançado em 1990 pela Polygram (atualmente Universal Music), privilegia a Vanguarda Paulista em faixas como Já Deu pra Sentir – Tutu (Itamar Assumpção/Marcus Miller), O Dedo de Deus (Arrigo Barnabé/Mário Manga) e Não Sei o que Eu Quero da Vida (Hermelino Neder/Arrigo Barnabé).

Foto:divulgação/ Woo Magazine

A interpretação escancarada de Rubens (Mário Manga), apresentada originalmente pelo grupo paulistano Premeditando o Breque, deixou clara a homossexualidade da cantora quando o assunto ainda causava espanto. O rock nacional, sucesso nos anos 1980, está representado por Barraco (Frejat/Jorge Salomão) e Que o Deus Venha, (Frejat e Cazuza sobre versos de Clarice Lispector).

Foto:divulgação /A História do Disco

Único hit do disco, a melancólica gravação de Por Enquanto, de Renato Russo, saiu de uma fita demo e se sobressai pela delicada interpretação e a levada acústica, diferente da aspereza sonora das outras faixas.

As originais releituras de Eleanor Rigby, de Lennon e McCartney, em ritmo de reggae, e de Tutti Frutti, sucesso de Little Richard, que reaparece em versão menos acelerada, atestam o peculiar gosto musical da jovem cantora. Cássia também aparece como compositora na faixa Lullaby

Neste caldeirão musical ímpar, ainda coube Otário, uma composição do trombonista Bocato. Cássia Eller, disco no qual a cantora literalmente chuta o balde na contracapa, é o singular começo de uma artista excepcional.

Repertório do álbum Cássia Eller (1990):

Foto:reprodução / Universal Music

Lado A:

1 – Já Deu pra Sentir – Tutu (Itamar Assumpção/Marcus Miller)

2 – Rubens (Mário Manga)

3 – Barraco (Frejat/Jorge Salomão) — part. especiais: Frejat e Peninha

4 – Que o Deus Venha (Frejat/Cazuza/Clarice Lispector)

5 – Eleanor Rigby (John Lennon/Paul McCartney)

 

Lado B

1 – Otário (Bocato)

2 – Por Enquanto (Renato Russo)

3 – O Dedo de Deus (Mário Manga/Arrigo Barnabé)

4 – Lullaby (Cássia Eller/Márcio Faraco)

5 – Não Sei o que Eu Quero da Vida (Hermelino Neder/Arrigo Barnabé)

6 – Tutti Frutti (Lubin/Penniman/La Bostrie)

 

Mais informações sobre o álbum e link para compra aqui.

 

E aí, curtiram o relançamento do disco? Contem pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Music

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!