Foto: Íris Zanetti

Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto lançam o segundo volume do concerto

O álbum será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 26 de agosto e celebrado com uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana, no dia 28 de agosto

 

Depois do absoluto sucesso de Valencianas, o cantor pernambucano Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, dirigida pelo maestro Rodrigo Toffolo, lançam o segundo volume do álbum, gravado ao vivo na Casa da Música do Porto, em Portugal. O álbum estará disponível a partir de 26 de agosto nas plataformas de streaming, seguido de uma apresentação gratuita oferecida pelo Instituto Cultural Vale, na Praia de Copacabana, no dia 28 de agosto, ás 18h. 

Com recordes de público em seu pré-lançamento, a apresentação do primeiro concerto reuniu 30 mil pessoas em Recife e 50 mil no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Já o segundo volume, com temas novos e complementares, arranjados por Mateus Freire, dá sequência ao projeto que transpõe as criações de Alceu para a música de concerto. 

Alceu é um ícone da música brasileira por sua eterna ousadia e contemporaneidade.  Por isso acreditamos que estava mais uma vez na hora de associarmos sua abrangência à versatilidade da Orquestra Ouro Preto”, destaca o maestro Rodrigo Toffolo.

A apresentação, com direito a direção de palco e cenografia de Paulo Rogério Lage, ressalta os elementos seminais da canção nordestina presentes na obra do compositor pernambucano e seu diálogo com outros gêneros, como o fado e a bossa, adaptados à linguagem camerística. A iluminação é de Pedro Pederneiras, com gravação, mixagem e masterização de Bruno Corrêa

Registrado numa calorosa noite do inverno português, o novo projeto acrescenta outros clássicos do repertório de Alceu, como Taxi Lunar (parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho), Papagaio do Futuro, Solidão, Na Primeira Manhã, Tesoura do Desejo, Pelas Ruas que Andei, Como Dois Animais, entre outros.

Valencianas é um projeto belíssimo, que traz este viés erudito para a minha obra. O concerto me dá a chance de ser o Pavarotti da Orquestra Ouro Preto. Cantar com a OOP é realmente maravilhoso. Me sinto no paraíso.”, saúda Alceu Valença.

No dia 28 de agosto, às 18h, na Praia de Copacabana, Posto 4, Alceu e a formação mineira prometem embalar e encantar o público com canções que marcam a história da música brasileira. A apresentação é gratuita e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Íris Zanetti

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!