Estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, produção é o primeiro projeto do diretor Carlos Saldanha fora do mundo da animação e estreia dia 5 de fevereiro na Netflix
Acaba de sair o trailer da nova série original brasileira da Netflix, Cidade Invisível. Esse é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além da animação O Touro Ferdinando. A história conta os dramas de um policial ambiental atordoado pela morte da esposa, um incêndio e o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas?
Com sete episódios, Cidade Invisível traz temas relevantes e atuais como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense. Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, ainda tem Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão no elenco, entre outros.
Cidade Invisível, uma realização da Prodigo Films para a Netflix, tem como produtores Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva, bem como Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A direção ficou nas mãos de Luis Carone e Julia Jordão, com a direção-geral de Luis Carone.
Confira o trailer de Cidade Invisível a seguir:
Sobre a Prodigo Films, produtora de Cidade Invisível
Sobre Carlos Saldanha
Carlos Saldanha é um diretor/produtor indicado duas vezes ao Oscar e fundador das produtoras BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil). Co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), além de dirigir o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Também assinou a direção de A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009). Em 2011, criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal, que se tornou um grande sucesso no mundo todo e ganhou a sequência Rio 2. Mais recentemente, o diretor carioca esteve a cargo da direção da animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.
E aí, o que achou do trailer? Nos conte no Twitter e Instagram do Entretetizei!
*Créditos da foto de destaque: Divulgação Netflix