Verão 90: sucesso Global

Olá pessoal, tudo bem? Vocês gostam de novela? Já assistiram à novela mais retrô da Globo? Verão 90 é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, desde 29 de janeiro de 2019. Escrita por Izabele de Oliveira e Paula Amaral, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção artística de Jorge Fernando. Novela exibida de segunda à sábado tem o gênero de comédia romântica, seu tema de abertura tem como música principal “Pump Up the Jam”.
Originalmente intitulada Anos Incríveis, a novela começou a ser desenvolvida no segundo semestre de 2015 e teve a sua sinopse aprovada em março de 2016. Em agosto de 2017 a trama mudou de nome para Verão 90 Graus e, posteriormente foi encurtada para Verão 90, uma vez que Anos Incríveis pertencia à ABC como título do seriado The Wonder Years no Brasil. A principal dificuldade da equipe foi reproduzir fielmente a cidade do Rio de Janeiro na década de 1990., incluindo locais famosos frequentado pelos jovens, além de elementos típicos como os orelhões amarelos e as placas de rua daquela época.
A gravações externas contaram com diversos figurantes utilizando roupas da época e carros noventistas, além dos protagonistas dirigirem veículos símbolos da época.
A principal inspiração para trama principal do trio infantil veio dos grupos BALÃO MÁGICO e o TREM DA ALEGRIA. A referência para a trama jovem como um todo, segundo as autoras, veio do seriado Confissões de Adolescente, da TV Cultura, que expressava de forma fiel a realidade e dilemas dos jovens da década de 1990, além de alguns filmes da época como Caçadoras de Aventuras e As Patricinhas de Beverly Hills – este último especialmente para o visual da personagem Larissa.
ESCOLHA DE ELENCO
Conta com Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa nos personagens principais. Além de outros atores e atrizes que também fazem sucesso na trama.
ENREDO DA NOVELA
No ano de 1981, aos nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) já apresentava seu próprio programa, porém se viu obrigada a criar um concurso para revelar uma criança para dividir a atração com ela, por causa da queda na audiência. Os irmãos João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso) foram escolhidos, formando o grupo Patotinha Mágica, que se tornou um grande sucesso nacional. No entanto, enquanto Manuzita e João ganharam atenção como o “casal patotinha”, Jerônimo foi deixado de lado pela imprensa, passando a nutrir ódio pelo irmão. Durante um grande show, João desmaiou no palco e foi internado com pneumonia. Sua mãe, Janaína (Dira Paes), foi acusada de negligência, e o caso acabou estampado nos principais jornais, gerando o cancelamento dos contratos publicitários e a extinção do grupo. Nove anos se passaram, e, em 1990, Manu (Isabelle Drummond) tornou-se uma subcelebridade que fazia de tudo para tentar retomar a fama, aceitando qualquer trabalho de gosto duvidoso para isso. Ela contava com a ajuda da mãe, Lidiane (Cláudia Raia), uma espalhafatosa ex-atriz da pornochanchada que vivia inflando o ego da filha, e de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), seu ex-assistente de palco.
Também buscando fama, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) voltou ao Rio de Janeiro, mentindo que era filho de diplomatas, para conquistar a amizade de Quinzinho (Caio Paduan), Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho), milionários que viviam estampados em colunas sociais, contando com a ajuda do golpista Galdino (Gabriel Godoy) e da amante Vanessa (Camila Queiroz). Enquanto isso, Manu e João (Rafael Vitti) reencontraram-se e descobriram um intenso amor a contragosto do irmão dele e também de Lidiane e Janaína, que se detestam. Apesar de a farsa vir à tona, Jerônimo conseguiu um alto cargo na PopTV, como compensação quando ajudou a livrar Quinzinho da cadeia, após ele causar acidentalmente a morte da VJ Nicole (Barbara França), armando para João ser preso em seu lugar. Três anos se passaram e, em 1993, João teve a chance de provar sua inocência ao ser solto, para desespero de Jerônimo, que conseguira não só manter o padrão de vida, como também ficar com Manu. Além disso, Vanessa retornou do exterior casada com um milionário, para se vingar do ex-amante, após ele largá-la no passado.
Ainda há outras histórias, como a da implacável Mercedes (Totia Meireles), casada com o fanfarrão Quinzão (Alexandre Borges) e que comandava não só as empresas de comunicação da família com pulso firme, mas também a vida dos dois filhos, Quinzinho e Gisela (Débora Nascimento). Ela pressionava o rapaz para se casar com Larissa (Marina Moschen), embora os dois sequer pensassem nisso e mantivessem o relacionamento apenas por gosto dos pais, estando mais interessados em seus casos — ele com a dançarina Dandara (Dandara Mariana) e ela com o estudante Diego (Sérgio Malheiros). Já Gisela abusava do álcool, por viver um casamento fracassado com um homem mais velho, Herculano (Humberto Martins), tornando-se insustentável quando ele se apaixonou por Janaína e decidiu disputá-la com Raimundo (Flávio Tolezani). Já o faz-tudo Patrick (Klebber Toledo) era obcecado pela musa de adolescência Lidi Pantera e, ao descobrir que ela é Lidiane, passou a fazer de tudo para conquistá-la e viver uma fogosa e humorada relação.
  
E aí, gostaram do pequeno resumo que fizemos ? Essa trama ainda vai despertar muita curiosidade e risada em todos que assistirem. Então não fique por fora!
Mari

Nossas Redes Sociais:

Instagram do Blog: @sobretudocomelas

Twitter: @stcomelas

Facebook: Sobre Tudo com Elas

E-mail: blogsobretudocomelas@gmail.com

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!