Oi gente, aqui é a Maria e hoje, eu trouxe um assunto bem diferente. Espero que gostem!
Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelo mundo geek (podemos ver isso também na minha descrição do blog), principalmente pelos super-heróis. Estou muito animada, porque esse ano, será lançado o filme do Aquaman e é justamente dele que vou falar hoje. Vou contar então um pouco sobre a história desse super-herói tão icônico e querido da DC.
(Pôster do novo Filme Aquaman/Fonte-Pinterest)
A primeira versão que contarei, é a que serviu de inspiração para o novo filme, em que a Rainha Atlanna se apaixonou por Tom Curry, um mero mortal. Como esse amor era proibido, Atlanna teve que deixar Arthur (Aquaman) com o pai, obrigada a retornar ao mar. Com o passar dos anos, Tom treinou seu filho para ser um guerreiro, enquanto a mãe de Arthur teve um outro filho – dessa vez, puro. O último pedido de seu pai antes de morrer, foi para que Arthur encontrasse sua mãe no mundo submerso, e foi o que ele fez.
Junto de Mera, sua esposa, Arthur foi ao mundo submerso conquistar seu lugar no trono real, enfrentando o desafio de disputar seu espaço com o meio-irmão. Felizmente, mais tarde, Arthur se torna o Rei de Atlântida, nosso herói, Aquaman.
Existem várias outras versões, como esta: Orin (Aquaman) é filho de um feiticeiro chamado Atlan e da rainha Atlanna. Quando nasceu, o pequeno Aquaman foi banido de Atlântida por ter nascido de cabelos loiros – o que era considerado um mau presságio. Porém, felizmente, ele foi adotado por um faroleiro – pessoa responsável por cuidar de um farol – chamado Tom Curry, recebendo então o nome de Arthur Curry.
(O super-herói Aquaman dos Quadrinhos/Fonte-Pinterest)
Ao longo do tempo, Arthur descobre ter habilidades incomuns, como respirar de baixo d’água e se comunicar telepaticamente com animais marinhos. Logo, decidiu usar seus poderes para o bem e se torna nosso querido Aquaman.
Mais tarde, foi levado sob custódia para sua terra natal e finalmente descobriu suas verdadeiras origens. Tanto fez o bem em Atlantis, que acabou sendo aceito pela população e quebrou assim o mito sobre a maldição. Além de receber o apoio do povo, Aquaman recebeu também o título de Rei.
E é isso! Eu, particularmente, amo a história do Aquaman, principalmente a primeira versão. Qual a versão favorita de vocês? O filme de Aquaman, estreia amanhã (13), nos cinemas do Brasil e nós estamos ansiosas!
Beijos,
Maria
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com