Confira o elenco completo da adaptação cinematográfica de Wicked, musical de sucesso da Broadway
Na sexta-feira (9), o elenco completo da adaptação cinematográfica de Wicked, musical de grande sucesso da Broadway, foi anunciado. Estrelado por Ariana Grande, como Glinda, e Cynthia Erivo, interpretando Elphaba, o longa também recebe Jonathan Bailey, da série Original Netflix, Bridgerton (2020), para dar vida ao personagem Fiyero nas telonas.
Outros nomes confirmados são Ethan Slater, indicado ao Tony Awards, como Boq, Michelle Yeoh, do filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022), que será Madame Morrible, Jeff Goldblum interpretará o Mágico de Oz e Marissa Bode, como Nessarose.
Wicked também conta com as participações de Keala Settle, de O Rei do Show (2017), Bowen Yang, Colin Michael Carmichael, Aaron Teoh e Bronwyn James.
Em abril deste ano, Jon M. Chu, diretor do filme, divulgou por meio do Twitter um comunicado “enviado de seu telefone de Oz” sobre a adaptação ser dividida em duas partes. O primeiro filme de Wicked chegará aos cinemas em 25 de dezembro de 2024, enquanto o segundo capítulo está previsto para estrear exatamente um ano depois, em 25 de dezembro de 2025.
Com distribuição pela Universal Pictures, o longa terá Jon M. Chu como o responsável pela direção. O roteiro é de Winnie Holzman e Stephen Schwartz, que também trabalharam no musical da Broadway. A produção é da Marc Platt Productions, ao lado de David Stone, Erik Baiers e Lexi Barta.
O musical narra a história das Bruxas de Oz, Glinda, a Bruxa Boa do Sul, e Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, interpretadas na Broadway por Kristin Chenoweth e Idina Menzel, respectivamente. As duas se tornam amigas, mesmo com personalidades opostas e interesse amoroso pela mesma pessoa.
O enredo foi inspirado no livro de Gregory Maguire, lançado em 1995, que por sua vez se inspirou na adaptação cinematográfica O Mágico de Oz (1939), e em elementos dos livros escritos por L. Frank Baum. Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West foi adaptado para um musical com estreia na Broadway em 2003 pelas mãos de Stephen Schwartz.
Em 2004, Wicked recebeu dez indicações no Tony Awards, premiação mais prestigiada do teatro nos Estados Unidos, vencendo nas categorias Melhor Atriz em um Musical pela performance de Idina Menzel, que concorria com Kristin Chenoweth, Melhor Design Cênico e Melhor Figurino.
A produção ainda conta com uma montagem brasileira, que estreou para o público pela primeira vez em 2016, no Teatro Renault, em São Paulo. Myra Ruiz e Fabi Bang estrelaram o espetáculo como a dupla protagonista e, recentemente, anunciaram que retornarão com Wicked em março de 2023, no Teatro Santander. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
Você acompanha o universo dos musicais da Broadway e não vê a hora de conferir a versão de Wicked para os cinemas? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Twitter, Insta e Face – e nos siga para receber mais notícias sobre essa e outras adaptações cinematográficas.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Playbill