Categorias
Música Séries

Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Estreia do novo episódio e curiosidades sobre os Titãs

Com estreia em 29 de julho, o novo episódio da série documental original Star+ é dedicado à banda de rock brasileira

 

Neste episódio, Sarah Oliveira, jornalista e apresentadora de televisão especializada em música, é a cronista escolhida para nos guiar pela vida e obra dos Titãs. Além de imagens de arquivo inéditas e acesso exclusivo a um ensaio da banda, o episódio inclui conversas individuais com os integrantes atuais da banda Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello

O novo episódio traz entrevistas com ex-integrantes e colaboradores dos Titãs, além de especialistas, familiares e amigos — entre eles Arnaldo Antunes, Nando Reis e Paulo Miklos — . O público irá conhecer a longa trajetória musical do grupo, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompéia, quarenta anos após seu primeiro show no mesmo local.

A série Bios. Vidas que Marcaram a Sua reconstrói a história das personalidades mais marcantes da cultura popular latino-americana —  Mercedes Sosa, Gustavo Cerati, Luis Alberto Spinetta, entre outros —, revelando anedotas e detalhes desconhecidos até agora.

Revelações e curiosidades sobre a banda Titãs

Como preparação para a estreia, o Star+ separou algumas revelações e curiosidades sobre a banda; confira abaixo. 

Foto: Divulgação
  • A maioria dos integrantes dos Titãs se conheceram no ensino médio.
  • Além de guitarrista, cantor e compositor da banda, Tony Bellotto é escritor e já publicou 11 livros com a editora Companhia das Letras.
  • Em março de 1987, os Titãs apresentaram o álbum Cabeça Dinossauro no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. O calor do público foi tão grande que acabou causando danos no teatro.
  • Os Titãs foram a banda de abertura dos Rolling Stones em três ocasiões.
  • Inspirado em uma coleção de livros, o nome original era Titãs do Iê-Iê, mas como isso gerou confusão, eles decidiram mudar para Titãs.
  • Em 2009, os Titãs receberam o Grammy de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o álbum Sacos Plásticos. O prêmio foi compartilhado com a banda NX Zero por seu álbum Agora.
  • O produtor do álbum Titanomaquia foi Jack Endino, que trabalhou com bandas grunge, como Soundgarden e Nirvana.
  • O primeiro recital dos Titãs foi no Sesc Pompeia, em São Paulo, no ano de 1982.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Star+.

Categorias
Notícias

Star Wars: O Império Contra-Ataca In Concert estreia em agosto

Pela primeira vez em solo brasileiro, o espetáculo único ocorre dia 13 de agosto em São Paulo

Os fãs de Star Wars têm a chance de vivenciar uma experiência audiovisual inédita, Star Wars: O Império Contra-ataca In Concert. Uma orquestra composta por 82 músicos interpretará ao vivo a trilha sonora original do longa. O espetáculo será apresentado no dia 13 de agosto, às 21h, na Vibra São Paulo. Os ingressos, que variam entre 110 e 420 reais, já estão à venda no site Uhuu e na bilheteria do local.

Com aprovação de John Williams, compositor original da obra, Star Wars: O Império Contra-ataca In Concert, é um concerto da renomada Orquestra Sinfônica Villa Lobos sob a direção musical e regência do maestro brasileiro Adriano Machado.  Simultaneamente, o público irá assistir a uma projeção do filme. A experiência audiovisual emocionante e inesquecível resgata com louvor toda a magia da obra, uma das favoritas da Saga Skywalker.

Desde o lançamento do primeiro filme, há mais de 40 anos, a saga Star Wars teve um impacto na cultura. Os filmes conquistaram milhares de fãs e inspiraram públicos no mundo inteiro, com sua narrativa lendária, personagens cativantes, efeitos especiais inovadores e composições musicais icônicas assinadas pelo vencedor do Oscar, John Williams.

Dentre as histórias já contadas neste rico universo, Star Wars: O Império Contra-Ataca permanece com grande destaque. Os fãs relembram o filme com muito carinho por suas grandes revelações, reviravoltas na história e, claro, pelos temas musicais inesquecíveis, como Yoda and the Force, e The Imperial March. Aliás, até mesmo quem não acompanha a franquia reconhece esta última faixa.

Para saber as próximas novidades de Star Wars, nos acompanhe nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Tacatinta.

Categorias
Notícias Séries

Mulher-Hulk, nova série da Marvel, estreia em agosto no Disney+

Essa nova produção passa o sucesso dos quadrinhos para o MCU, com exclusividade no Disney+

 

A nova produção da Marvel Studios, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, chega no dia 17 de agosto exclusivamente no Disney+. A série é estrelada por Tatiana Maslany como a Mulher Hulk/Jennifer Walters, uma advogada que também é uma superpoderosa Hulk verde de 2 metros de altura.

Confira o trailer de Mulher-Hulk:

Conheça os personagens de Mulher-Hulk:

Jennifer Walters (Tatiana Maslany), é uma advogada, com um senso de humor único e uma vida um tanto quanto complicada. Em seu meio jurídico, ela cuida de uma divisão que se especializou em casos sobre-humanos. A advogada também é prima de Bruce Banner (Mark Rufallo), o Hulk. Com a ajuda dele, Jennifer consegue se transformar na versão feminina do vingador, a Mulher-Hulk.

O condecorado soldado de guerra, Emil Blonsky  (Tim Roth), o Abominável, vilão do primeiro filme da franquia Hulk, retorna como um adversário do vingador. Wong (Benedict Wong), parceiro de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), o Doutor Estranho, também volta como um personagem da série. E a famosa personagem das HQ’s da Marvel, a poderosa Mary Macpherran (Jameela Jamil), é a grande vilã Titânia.

Para saber as próximas novidades da Mulher-Hulk e do MCU, nos acompanhe nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter.

 

 

Crédito da imagem destacada: Divulgação/Marvel Studios

Categorias
Notícias Séries

Star+ apresenta trailer da série Não Foi Minha Culpa

Produção brasileira inspirada em histórias reais de feminicídio e violência de gênero estreia no dia 10 de agosto

Star+ acaba de divulgar o primeiro trailer de Não Foi Minha Culpa, nova série de drama produzida pelo Star Original Productions. Desenvolvida no Brasil, a produção narra histórias de vítimas de feminicídios e de violência contra mulheres. Com episódios independentes, em formato de antologia, a série chega com exclusividade à plataforma de streaming no dia 10 de agosto.

Filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Cinefilm, a produção expõe relatos reais de violência contra a mulher. Vítimas de diferentes idades e classes sociais têm o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre suas trajetórias. A tradicional festa brasileira, que representa a liberdade e a tolerância, serve de cenário para tramas que revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país. 

Confira o trailer de Não Foi Minha Culpa:

https://www.youtube.com/watch?v=MR5BN3VZDpU

Não Foi Minha Culpa é estrelada por Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias, Fernanda Nobre, Sandra Corveloni, Virginia Rosa, Luana Xavier e Dandara Mariana. Completam o elenco Armando Babaioff, Malu Mader, Vinicius de Oliveira, Daniel Blanco, Elisa Lucinda, Dalton Vigh, César Melo, João Baldasserini, Felipe Kannenberg, Jennifer Nascimento, Marat Descartes, Marcelo Airoldi e Rômulo Braga.

Dirigida pela diretora Susanna Lira e com roteiro de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, a série de drama faz parte da robusta oferta de novas produções exclusivas do Star+ desenvolvidas localmente. Esta  iniciativa do streaming se alinha ao compromisso da The Walt Disney Company Latin America de realizar conteúdos de relevância em parceria com produtoras locais e talentos brasileiros.

Um homem agarra com agressividade o rosto de uma mulher enquanto a encara.
Foto: divulgação/star+

E aí, curtiu o trailer? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de mais notícias do mundo do entretenimento.

Leia também: Star+ apresenta conteúdos originais produzidos na América Latina – Entretetizei

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/star+

Categorias
Cinema Notícias

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro abre votação popular para Melhor Filme

Depois de dois anos em formato remoto devido a Covid-19, o evento volta a ser presencial no Rio de Janeiro, em agosto de 2022

Em sua 21ª edição, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro abriu votação popular para Melhor Filme. Os filmes vencedores de outras categorias, como Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Longa-Metragem Comédia, estão concorrendo na etapa final.

Depois de dois anos em formato remoto devido a Covid-19, o evento volta a ser presencial no Rio de Janeiro, em agosto de 2022. O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro conta com o apoio da RioFilme, da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. 

Ao todo serão 32 prêmios, em três grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras. O júri é formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

No momento, a Mostra Filmes Finalistas está sendo realizada de forma gratuita no Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Qual filme terá o seu voto? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

Categorias
Cinema Notícias

Não Se Preocupe, Querida terá estreia mundial no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza

O festival acontecerá dos dias 31 de agosto a 10 de setembro na Itália

Não Se Preocupe, Querida, um dos filmes mais aguardados da diretora Olivia Wilde, terá sua estreia mundial no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O diretor do evento, Alberto Barbera, anunciou hoje que o filme da New Line Cinema será exibido fora de competição no festival, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro. 

A cineasta Olivia Wilde participará do Festival, ao lado das estrelas do longa Florence Pugh, Harry Styles, Gemma Chan e Chris Pine. “Estou honrada e emocionada com a estreia mundial de Não Se Preocupe, Querida no Festival de Veneza. Quando sonhamos em fazer este filme, imaginamos Veneza para nossa estreia internacional, e mal podemos acreditar que isso está realmente acontecendo!”, afirmou a diretora.

Não Se Preocupe, Querida
Foto: divulgação

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é reconhecido oficialmente pela FIAPF (Federação Internacional de Produtores de Cinema). O objetivo do festival é conscientizar e promover o cinema internacional em todas as suas formas, como arte, entretenimento e indústria, em espírito de liberdade e diálogo. O festival também organiza retrospectivas e tributos a grandes artistas como contribuição para uma melhor compreensão da história do cinema.

Confira o trailer de Não Se Preocupe, Querida:

 

 

Quem aí também está ansioso para conferir o filme? Conta para a gente lá nas redes do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

Categorias
Livros

Livros em formato de diário

Um diário é sempre uma boa companhia. Nele, é possível expressar os nossos sentimentos e refletir sobre como foi o nosso dia. No post de hoje, separamos alguns livros nesse formato e que abrangem de diversas temáticas.

Minha Vida de Menina

Escrito pela brasileira Helena Morley, a obra foi publicada pela primeira vez em 1942. A história trata sobre o cotidiano da autora quando era pré-adolescente, com temas que passam por conflitos familiares até os interesses pessoais da personagem. O livro é um clássico brasileiro no formato de diário.

O Diário de Anne Frank

Um dos diários mais conhecidos do mundo, O Diário de Anne Frank é o livro que não apenas conta o que Anne viveu durante a guerra, mas que também serviu para realizar o sonho da menina. Após falecer na Segunda Guerra Mundial, o diário dela foi publicado e divulgado pelo mundo, tornando-a a escritora que ela sempre quis ser.

O Diário Internacional de Babi

Nessa dica, trazemos dessa vez um livro teen. Escrito pela brasileira Chris Salles, a obra ganhou popularidade no Wattpad antes do formato físico, e conta as divertidas aventuras de Babi após se mudar de país, sendo que a palavra mudança nunca foi uma das preferidas da garota.

O Diário da Princesa

Penúltima indicação dessa lista, temos um clássico que ganhou os cinemas. Escrito por Meg Cabot, o livro conta como a vida de Mia virou de ponta cabeça após descobrir ser filha de um caso da mãe. Sendo o pai, nada menos que um príncipe. 

Diário de Um Ano Ruim

Para fechar a lista, uma indicação de obra sul-africana. O livro de J. M. Coetzee, foi escrito há mais de 100 anos, mas segue pautando temas atuais, como: conflitos étnicos, terrorismo e economia globalizada. Com traços da escrita de Machado de Assis, essa é uma ótima chance de fechar o dia com uma leitura que ainda será importante amanhã.

E você? Já leu algum desses livros?  Conta pra gente nas redes sociais (TwitterFace e Insta) do Entretê.

*Crédito da foto destaque: Reprodução/EE Azarias Leite/ Capa de Minha Vida de Menina.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!